Equipe do Projeto Rondon despede-se de São João do Arraial deixando a experiência de mais 100 oficinas

Equipe do Projeto Rondon despede-se de São João do Arraial deixando a experiência de mais 100 oficinas

Noite Cultural | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe do Projeto Rondon se despede do município de São do Arraial, deixando saudades e a experiência de mais de 100 oficinas educativas realizadas nas mais diversas áreas do conhecimento, desde saúde, educação, direitos humanos, família, engenharia, arquitetura, cultura, direitos humanos e justiça, meio ambiente, tecnologia e produção, comunicação, trabalho e tantos outros.

A equipe da Operação Velho Monge do Projeto Rondon, composta de estudantes das Universidades Católica de Brasília e Universidade Positivo de Curitiba, estiveram em São João do Arraial no período de 19/01 a 01/02. Os estudantes ficaram acampados na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, que foi cedida pela prefeitura municipal.

Nesse período o estudantes realizaram coleta seletiva de lixo na ruas e avenidas da cidade, ensinaram como processar e aproveitar o lixo em hortas para produção de alimentos orgânicos, ensinaram a melhorar o processo de fabricação e adobes para construção de casas mais baratas, entre outos.

As oficinas realizadas envolveram gestores municipais, conselheiros, lideranças comunitárias, educadores do ensino fundamental e médio, agentes comunitários de saúde e membros da comunidade em geral.

Visitaram com suas oficinas várias comunidades rurais levando alegria, para as crianças e jovens carentes, descontração e conhecimentos para a comunidades como: Chapada Sindá, São José dos Órfãos, Santa Maria, Marajá e outros.

Em agradecimento a prefeitura municipal promoveu uma noite cultural como a presença de grupos culturais e artista locais, como o cantor Artenis Lima, o Grupo Cultural Tambor de Crioula e a Bandinha da Liberdade entre outras apresentações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES