Festa do Peixe acontece neste domingo (15) em São João do Arraial

A Festa do Peixe é um evento que celebra a cultura pesqueira e a rica tradição gastronômica de São João do Arraial e região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O próximo domingo (15) será de muita alegria e confraternização na localidade Marruazinho, em São João do Arraial. Isso porque acontecerá a III Festa do Peixe, evento que promete proporcionar um dia repleto de entretenimento, gastronomia e celebração da cultura local.

A programação iniciará bem cedo, a partir das 7 horas, com a Quitanda da Agricultura Familiar, seguida pela entrega de kits para piscicultores e pescadores; pesca esportiva; concurso Rei e Rainha do Peixe 2023; degustação "Tambaqui na Brasa"; e encerramento com show musical.

“A Festa do Peixe é um evento que celebra a cultura pesqueira e a rica tradição gastronômica de São João do Arraial e região. Com uma programação diversificada, a festa é um convite à comunidade local e aos visitantes para desfrutarem de um dia festivo”, frisa a prefeita Vilma Lima.

O secretário municipal de Agricultura, Wilson Carvalho, compartilha a expectativa para o evento: "Estamos ansiosos por mais uma edição da Festa do Peixe, que já se consolida como uma tradição em nossa comunidade. É um momento de valorizar nossos pescadores e produtores locais, além de promover a cultura e o lazer. Esperamos que todos venham se juntar a nós neste dia especial”, convida.

A Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Arraial (SSTR); Centro Cocais; Escola Família Agrícola dos Cocais (EFA COCAIS); Sebrae Piauí; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Banco do Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES