Formatura do curso técnico para ACS e ACE do programa Saúde com Agente

A prefeita Vilma Lima falou que era uma alegria muito grande participar da formatura dos agentes de saúde e endemias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São João do Arraial através da secretaria de saúde realizou na noite de ontem (14), a solenidade de formatura dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

A solenidade bastante prestigiada ocorreu no auditório do Cine Teatro e cotou com a presença dos formandos, familiares, prefeita Vilma Lima, secretária de saúde, Alcioneide Lopes, secretária de educação, Rosinha Lima e o secretário de finanças, Abdoral Melo.

O curso teve a parceria da UFRGS com o Ministério da Saúde e CONASEMS para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), e contou com total da prefeitura de São João do Arraial por meio da secretaria de saúde.

A secretária de saúde, Alcioneide Lopes falou que a cada capacitação realizada com os profissionais da área da saúde, quem ganha é a comunidade.

A prefeita Vilma Lima falou que era uma alegria muito grande participar da formatura dos agentes de saúde e endemias.

“Esta é a primeira formatura que participamos neste belo espaço construído para nossa população, é um momento festivo e nos alegra muito, cada vez que as pessoas fazem uma capacitação à sociedade ganha melhores profissionais”, falou a prefeita.

A enfermeira Eluane Leal, coordenadora da atenção básica do município falou que a iniciativa busca melhorar cada vez mais os indicadores de saúde e a qualidade dos serviços da atenção primária aos usuários do sistema único de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES