Grupo da Melhor Idade e Quadrilha Pinga Fogo foram os destaques do XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS

Grupo da Melhor Idade e Quadrilha Pinga Fogo foram os destaques do XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS

XI Festival Cultural dos Cocais | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os diversos grupos locais que se apresentaram na arena do XI Festival Cultural dos Cocais, aparecem com maior destaque o Grupo da Melhor Idade de São João do Arraial, coordenado pela Secretario de Assistência Social e a Quadrilha Pinga Fogo da Escola Municipal Rosa Barbosa, ambas com apresentações belíssimas tirando aplausos do público e diversos comentários ao longo do festival.

O “Grupo da Melhor Idade” é orientado pelo Professor aposentado Arcelino Castelo Branco, pela Educadora Física Almirene Soares e coordenado pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O grupo trabalha com mais de 80 idosos das zonas urbana e rural do município de São João do Arraial.

A quadrilha fez uma apresentação com várias alegorias carregadas de humor circense para contar de forma engraçada um pouco da trajetória do grupo, do seu surgimento, até os dias atuais, com crianças cavalgando em cavalos de carnaúba e finalizando com o consagrado “Forró do Gerardo”, que é uma denominação criando pelo prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), para homenagear um de seus membros falecidos, o poeta e escritor autodidata, Gerardo Alfredo, falecido em 2013.

Já a quadrilha Pinga Fogo fez uma belíssima apresentação, com coreografia bem elaborada, passos bem ensaiados e muita disposição dos integrantes de fazer a melhor das apresentações, sem deixar a desejar em nadas para os grandes grupos que se apresentaram no Festival Cultural dos Cocais.

O Festival Cultural dos Cocais é realizado todo ano de 01 a 04 de julho em São João do Arraial, realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial e pela Associação Cultural da Capital dos Cocais, este ano com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado, através da FUNDAC (Fundação Cultural do Piauí).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES