Prefeita Vilma Lima participa da APPM de debate sobre o novo saneamento

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população de nossa querida cidade de São João do Arraial”, disse a prefeita.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Vilma Lima participou ontem segunda-feira (09), de uma reunião com o Governador Rafael Fonteles e com prefeitos e prefeitas municipais na busca por soluções voltadas ao cumprimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento. O encontro foi realizado na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

"É importante que o estado seja parceiro nisso. O Novo Marco prevê que pode haver cooperação entre Estado e município, até porque as companhias de água e saneamento são companhias estaduais, como é caso aqui do Piauí. Então, a gente veio aqui discutir uma solução conjunta, para que as prefeituras possam atingir as metas colocadas pela Lei Federal", defende Fonteles.

O governador frisou ainda a importância do apoio da iniciativa privada, uma vez que os investimentos giram em torno de R$ 10 bilhões.

Para prefeita Vilma Lima, discutir de forma integral um tema relevante para todos os municípios foi importante, isto demonstra o compromisso dos gestores para com a sua população.

"Estamos comprometidos com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população de nossa querida cidade de São João do Arraial", disse a prefeita.

O Novo Marco Legal do Saneamento determina que todos os municípios do Brasil tenham abastecimento de água em pelo menos 99% dos domicílios e esgotamento sanitário em 90% até 2033. O prazo para cumprimento das metas, contudo, poderá ser até 2040, se ficar comprovada inviabilidade técnica ou financeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES