Primeiro cine teatro do Território dos Cocais é inaugurado em São João

Primeiro cine teatro do Território dos Cocais é inaugurado em São João do Arraial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Território dos Cocais ganhou, nesta sexta-feira (18), seu primeiro cine teatro, no município de São João do Arraial.

O espaço tem capacidade para 150 lugares e possui moderna estrutura de áudio, iluminação, refrigeração, prevenção de incêndio, área técnica, camarins e administração.

Para a construção do espaço, foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão oriundos de recursos próprios da Prefeitura. A prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, comemora e reforça a importância do cine teatro para a cidade e região.

“É uma alegria poder entregar mais esse espaço para a cultura do Território dos Cocais. Com certeza o cine teatro será palco de conferências, exibição de filmes, peças de teatro e apresentações culturais. São João do Arraial, cada vez mais, se firma como a terra da cultura”, completa.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Rosinha Lima, destaca que o cine teatro permite que iniciativas culturais que já percorrem outras regiões do Piauí cheguem a São João do Arraial.

“Nossa gestão acredita que São João do Arraial tem muito espaço para a cultura. Com esse cine teatro, queremos garantir que a cidade possa fortalecer ainda mais a rota cultural do Piauí, recebendo artistas e apresentações que percorrem todo o estado”, afirma a secretária.

O cine teatro possui ainda todas as ferramentas de acessibilidade, como rampas de acesso e barras de proteção, além de estacionamento próprio.

O evento de inauguração do cine teatro contou com a presença do deputado estadual Francisco Limma, do deputado federal Francisco Costa, autoridades locais e presença em massa da população, que chegou a lotar o espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES