Programa “MINHA CIDADE LER” em São João do Arraial

Programa “MINHA CIDADE LER” em São João do Arraial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação surpreendeu a população de São João do Arraial durante a última sexta-feira (10) com um convite a leitura, realizado diretamente na Praça de São João Batista, no centro de São João do Arraial. Trata-se do Programa “MINHA CIDADE LER”, idealizado pela secretária de Educação Rosinha Lima e sua equipe.

Na prática o projeto tem por objetivo oferecer a população em geral e de maneira especial aos jovens e crianças o contato mais direto com o universo literário, através de leituras ao ar livre e promoção do lazer através dos livros e da leitura.

Durante todo o dia a Praça de São João foi tomada por cordéis com dezenas de títulos de livros infantis, didáticos, paradidáticos, revistas e publicações diversas. A ação atraindo a atenção dos que por ali passavam atraindo curiosos, que inclusive, pararam para ver e até ler algumas das publicações disponíveis.

A ação foi realiza durante todo o dia (10) na Praça de São João Batista e nas dependências da antiga igrejinha de São João, que hoje, é utilizada como apoia aos grupos apostólicos da igreja e grupos culturais que utilizam o espaço para ensaios.

Rosinha Lima, destaca que o programa “Minha Cidade Ler” será instalado na Praça de São João Batista no mínimo uma vez por mês, com a disponibilização de dezenas de livros, revista e publicações diretamente para a população. “Além dos livros, o espaço também será palco de manifestações culturais para diversos públicos”. Finaliza a secretária.

DIA “D” do EJA

Na mesma ocasião também foram realizadas matriculas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o “DIA D” do EJA. Os interessados puderam realizar suas matrículas no próprio local, independentemente de onde irão estudar. A prefeita Vilma Lima e a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da SEDUC, Conceição Andrade, prestigiaram o evento.

Segunda a coordenadora do EJA em São João do Arraial, a professora Joana Daura, além das matrículas realizados no dia “D”, também serão feitas nos próximos dias campanhas de visitas casa a casa na zona rural e zona urbana, com o objetivo de identificar alunos de perfil mais vulnerável, como os que moram na zona rural, as mães de família e trabalhadores que não possuem tanto tempo disponíveis e querem estudar.

Joana Daura informa ainda, que, estão sendo ofertadas vagas para o Ensino Fundamental e Médio. Para realizar a matrícula, o interessado terá que ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de residência e histórico escolar. Na ausência do último, será realizada uma avaliação diagnóstica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES