Programa Saúde Digital chega a São João do Arraial

O programa Saúde Digital disponibiliza aos moradores do município teleconsulta com clínico geral 24 horas por dia, sete dias por semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São João do Arraial é o 16º município a receber a implantação do Programa Saúde Digital. Esta iniciativa inovadora, liderada pelo governador Rafael Fonteles, visa aprimorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde por meio da integração de tecnologias digitais, como a telemedicina.

O programa Saúde Digital disponibiliza aos moradores do município teleconsulta com clínico geral 24 horas por dia, sete dias por semana, além de ofertar consultas em nove especialidades médicas diferentes, incluindo Psiquiatria, Psicologia, Neurologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia, Cardiologia, Nutrição e Pediatria.

Para ter direito às consultas, basta que o paciente solicite atendimento pelo aplicativo “Piauí Saúde Digital” ou pelo site “piauisaudedigital.com.br”. Em ambos os casos, é necessário realizar um pequeno cadastro para prosseguir com as solicitações de consulta. Após a solicitação, o paciente deve se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, onde será agendado o atendimento da teleconsulta.

Em sua fala sobre a chegada do programa à cidade, a prefeita Vilma Lima expressou sua gratidão e entusiasmo: “Estamos muito satisfeitos em receber o programa Saúde Digital em São João do Arraial. Esta é uma grande oportunidade de melhorar o acesso dos nossos cidadãos aos cuidados de saúde por meio da tecnologia. E deixo aqui meus agradecimentos ao governador Rafael Fonteles por trazer essa importante iniciativa para a nossa comunidade”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Alcioneide Lopes, enfatizou a importância da implementação do programa para aprimorar os serviços de saúde locais e acrescentou mais uma vitória do município, com a realização de exames cardiológicos e recebimento de laudo em até 5 minutos: “O ‘Saúde Digital’ representa um avanço significativo na nossa capacidade de oferecer cuidados de saúde eficientes e acessíveis à população da nossa cidade. E esse programa chega para somar com nossa máquina de ECG, que conta com profissionais capacitados e laudos em até 5 minutos, que são avaliados por um especialista emitindo o parecer cardiológico ou risco de cirurgia em até 24 horas. A saúde da nossa cidade só cresce e continuamos empenhados em dar o melhor atendimento possível à população”, afirmou.

Para mais informações sobre o programa Saúde Digital, basta consultar o site piauisaudedigital.com.br ou o aplicativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES