Projeto Lidera Mulher de São João do Arraial conquista Prêmio Gestor Social

A prefeita Vilma Lima explica que o objetivo do Lidera Mulher é combater a desigualdade de gênero, promover políticas públicas que protejam as mulheres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (20), São João do Arraial celebrou uma conquista significativa no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. O município conquistou o Prêmio Gestor Social 2023, uma distinção concedida pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Associação Piauiense de Municípios (APPM). O reconhecimento foi atribuído ao município em virtude do sucesso do projeto "Lidera Mulher: Juntas Pelo Empoderamento Feminino".

O projeto "Lidera Mulher" é uma iniciativa inovadora e inspiradora, resultado da colaboração entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Coordenadoria de Mulheres, com o apoio do Centro Cocais/Banco dos Cocais, Sebrae Piauí e Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

A prefeita Vilma Lima explica que o objetivo do Lidera Mulher é combater a desigualdade de gênero, promover políticas públicas que protejam e defendam os direitos das mulheres, bem como capacitar, empoderar e promover a autonomia financeira das mulheres de São João do Arraial, especialmente aquelas que fazem uso dos programas sociais.

“Receber o Prêmio Gestor Social 2023 é um testemunho da dedicação e do compromisso da nossa gestão com as mulheres sanjoanenses. São João do Arraial agora está na vanguarda da promoção da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, servindo de exemplo inspirador para todo o Piauí”, disse a prefeita, que completou: “A noite de celebração no Teatro 4 de Setembro foi uma ocasião de orgulho e alegria para todos os envolvidos no projeto Lidera Mulher e para a comunidade de São João do Arraial como um todo. Este reconhecimento é um incentivo para continuar investindo no empoderamento das mulheres e na construção de um futuro mais igualitário e próspero para todos”, finalizou Vilma Lima.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES