PT lançou o nome do ex-prefeito Limma de São João do Arraial para Dep. Estadual e W. Dias para governador

PT lançou o nome do ex-prefeito Limma de São João do Arraial para Dep. Estadual e W. Dias para governador

Convenção Estadual do PT | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convenção estadual do Partido dos Trabalhadores-PT, homologou na tarde da última sexta-feira 27/06, no Espaço III do Atlantic City, o nome do ex-prefeito de São João do Arraial Francisco Limma (PT) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí na chapa liderada pelo senador Wellington Dias (PT).

Francisco das Chagas Limma, ou simplesmente Limma, como é mais conhecido, é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Agronomia Tropical, com vasta experiência administrativa, passando por vários cargos da administração pública estadual e federal, com destaque para a coordenação do Programa Estadual de Combate à Pobreza Rural (PCPR), em 2003 durante a primeira gestão do governador W. Dias (PT), prefeito de São João do Arraial de 2005 à 2011 e superintendente regional do INCRA/PI de 2011 à 2014.

Em suas duas gestões como prefeito de São João do Arraial, Limma fez uma administração volta para o desenvolvimento local priorizando sobretudo a população mais carente do município. Várias ações de seu governo demonstram essa visão desenvolvimentista, como: a Escola Regional de Formação Alternância (EFA Cocais), a Escola da Liberdade Paulo Freire, o Banco dos Cocais e a moeda local o COCAL, ambos conhecidos nacionalmente.

Em 2010, Limma também ficou conhecido nacionalmente, após ganhar do SEBRAE, o título nacional de prefeito mais empreendedor do nordeste, ganhando o 6º. Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), na qual a Capital dos Cocais levou o título de grande vencedora, mostrando não só ao Piauí, mais ao Brasil, que era possível ser exemplo de administração pública em uma pequena cidade do interior do Piauí, com o desenvolvimento de ações empreendedoras voltadas para o desenvolvimento local.

Lideranças políticas, comunitárias e sindicais de todos os municípios da região dos cocais se uniram em caravana para prestigiar o ex-prefeito na convenção estadual do PT. Nomes como o do prefeito Adriano Ramos (PT) de São João do Arraial, Manin Geronço (PSDB) de Porto, Edgar Bona (PTB) de Novo Santo Antônio, acompanhados vários vice-prefeitos, de dezenas de vereadores, ex-prefeitos, sindicatos, associações grupos de cultura estiveram na convenção.

Além do ex-prefeito Limma, PT lança mais 17 candidatos a deputado estadual e 7 federais na chapa liderada por Wellington Dias (PT) ao governo, Margareth Coelho (PP) a vice, e Elmano Férrer (PTB) a senador. A coligação liderada por Wellington Dias conta com os partidos PR, PT do B, PTB, PP, PRP, PHS, SDD, PROS e já definiu o nome da coligação: ?A vitória com a força do povo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES