São João do Arraial alerta para cuidados com retorno dos casos de covid-19

“Estamos enfrentando um momento de aumentos nos casos, a população continue seguindo as orientações sanitárias para proteger a si mesma e aos outros”, diz.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu comunicado alertando para os cuidados que a população deve adotar para prevenção à doença. 

As medidas estão em consonância com as diretrizes do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE), e destacam-se: manter a vacinação em dia; uso consciente de máscaras; lavagem regular das mãos; distanciamento social; ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca.

A prefeita Vilma Lima frisa a importância dos cuidados: "Estamos enfrentando um momento de aumentos nos casos e é fundamental que a população continue seguindo as orientações sanitárias para proteger a si mesma e aos outros”, diz.

A secretária de Saúde Alcioneide Lopes reforça a importância das medidas preventivas: "É importante que voltemos a usar máscaras e continuemos a higienização constante das mãos. A vacinação também é essencial para reduzir os impactos da doença”.

A Prefeitura está intensificando as campanhas de vacinação e realizando testes rápidos nos centros de saúde. Para mais informações e orientações sobre os cuidados a serem tomados, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Contatos: Prefeitura: (86) 3385 - 1106 e Secretaria de Saúde: (86) 3385 - 1107.

Confira também a cartilha de orientações do COE/Sesapi: https://www.saude.pi.gov.br/ckeditor_assets/attachments/3881/CARTILHA_DE_ORIENTA%C3%87%C3%95ES_DO_CENTRO_DE_OPERA%C3%87%C3%95ES_EMERGENCIAIS_EM_SA%C3%9ADE_P%C3%9ABLICA_DO_ESTADO_DO_PIAU%C3%8D.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES