São João do Arraial é destaque em avaliação de fluência de leitura

Os resultados mostraram que São João do Arraial alcançou um índice de acima da média de alunos com fluência de leitura adequada ou avançada,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São João do Arraial ficou em segundo lugar, entre os municípios do território dos Cocais, na avaliação de fluência de leitura realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), a Associação Bem Comum e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF).

A avaliação, que teve como objetivo medir a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, das redes municipais e estadual, foi aplicada em 2023 e envolveu mais estudantes dos 224 municípios do Estado.

 

Os resultados mostraram que São João do Arraial alcançou um índice de acima da média de alunos com fluência de leitura adequada ou avançada, ficando atrás apenas do município de Joaquim Pires, que possui nota 7.3.

A prefeita Vilma Lima destaca a importância dessa avaliação para o município. “A avaliação de fluência de leitura é fundamental para diagnosticar o nível de alfabetização dos nossos alunos e orientar as ações pedagógicas que nosso município precisa seguir para garantir o direito de educação para todas as crianças”, afirmou.

 

A prefeita acrescentou que resultado é fruto da dedicação dos profissionais da educação e ao apoio da gestão municipal. “Esse é o fruto de um trabalho coletivo, que envolve desde a secretaria de educação, os diretores, os coordenadores, os professores, os pais e os alunos. Todos estão de parabéns por essa conquista, que mostra que estamos no caminho certo para garantir uma educação de qualidade para o nosso povo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES