São João do Arraial é destaque na Transparência e Governança Pública

São João do Arraial é destaque no Ranking de Transparência e Governança Pública 2023

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município saltou de 52,5 pontos em 2022 para 75,2 pontos em 2023_

São João do Arraial conquistou o 2º lugar no ranking de Transparência e Governança Pública 2023 elaborado pela Força Tarefa Popular, com apoio técnico e metodologia da Transparência Internacional. O município, administrado pela prefeita Vilma Lima, registrou o maior aumento entre as cidades analisadas da região Norte do Piauí, tendo obtido um total de 75,2 pontos na avaliação atual – 22,7 pontos a mais em relação a 2022, quando alcançou 52,5 pontos.

Para a prefeita Vilma Lima, esse feito reflete o compromisso da administração municipal com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. “Estamos comprometidos em construir uma cidade cada vez mais transparente e justa para todos os nossos cidadãos. Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo da nossa equipe e do apoio da população. Continuaremos empenhados em promover uma governança pública exemplar, baseada na honestidade e na participação cidadã. Parabenizo todos os envolvidos nesse esforço conjunto”, declara a gestora.

Em comparação com o ano anterior, quando São João do Arraial obteve 52,5 pontos e foi classificado como “regular”, o município se destaca pela evolução na classificação, com 75,2 pontos, tendo conquistado o nível “bom” no índice de 2023.

“Nosso município tem se destacado pela administração eficiente e pela busca contínua de aprimoramento na prestação de serviços à população. A nova classificação de São João do Arraial é mais um passo significativo na direção de promover uma administração mais acessível e aberta, e reforça o nosso compromisso em servir à comunidade com responsabilidade e eficiência”, completa a prefeita Vilma Lima.

*ITGP*

O Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) foi desenvolvido para ser uma ferramenta regular de avaliação da transparência dos Poderes subnacionais brasileiros. A cada atualização do índice, será possível comparar a evolução dos entes avaliados e estimular melhorias contínuas da transparência pública.

O ITGP classifica os entes avaliados em formato de ranking e atribui notas entre 0 e 100 pontos. Quanto maior a nota, melhores os níveis de transparência daquele ente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES