São João do Arraial é destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O IEGM avalia as políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores, incluindo Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, divulgou o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do ano de 2022, dos 224 municípios piauienses e  São João do Arraial ganha destaque na região norte do estado.

O IEGM  avalia as políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores municipais em diversas dimensões, incluindo Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

São João do Arraial superou municípios da região norte do estado e alcançou a 15ª posição no rankig estadual.

Para prefeita Vilma Lima o resultado demonstra o compromisso da gestão municipal com os serviços públicos e com os cidadãos de São João do Arraial.

"Nós temos prezado pela transparência da aplicação dos recursos públicos nas mais diversas áreas com o foco na educação, saúde, meio ambiente e na cultura, por isso ficamos muito grato pelo reconhecimento de um dos órgãos de controle da nossa adminstração", disse a prefeita.

 

São João ainda vem se destacando com o empreendedorismo feminino, focando no sustento das famílias, só em 2023 mais de 150 mulheres realizaram cursos de aperfeiçoamento e muitas já tem seu próprio negócio, sem falar com o os investimentos no campo para manter as famílias em seus lugares com infraestrutura e produzindo alimentos saúdáveis que são adquiridos pelo município para merenda escolar e para famílias carentes que são acompanhadas pelo serviço social.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES