São João do Arraial empossa novos conselheiros tutelares

Os novos conselheiros tutelares eleitos, iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10) e terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos conselheiros tutelares de São João do Arraial foram empossados nesta quarta-feira (10). Tomaram posse, como membros titulares, Raimunda Barbosa, Flávia Oliveira, Cibele,Simone Carvalho e Rubens Pontes; e os suplentes Jordiana, Vagno e Ana Lúcia.

Os novos conselheiros tutelares de São João do Arraial, eleitos no ano passado pela população sanjoanense, iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10) e terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.

A prefeita Vilma Lima destaca a importância do Conselho Tutelar para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “Que seja um trabalho de sucesso, pois são servidores que agora têm o papel de representar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente de São João do Arraial”, diz.

O Conselho Tutelar é um órgão que atua na garantia e na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura. A função é determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio do seu artigo 136.

Nele, são expressas as atribuições como atendimentos a crianças e adolescentes, aconselhamento a seus familiares, requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, serviços sociais, previdência, trabalho e segurança, entre outros. Esse órgão deve ser acionado em qualquer situação de ameaça ou violação de direitos das crianças e dos adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES