São João do Arraial realiza ação de prevenção ao câncer de mama

Atividades alusivas ao outubro rosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou várias atividades alusivas ao Outubro Rosa, na Unidade Básica Avançada de Saúde do Centro. O objetivo foi sensibilizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Durante o evento, foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial; exames de citologias uterina para mulheres de 25 a 69 anos; entrega de exames de mamografia; consulta odontológicas; exames de eletrocardiograma, consultas médicas e palestra sobre os cuidados com a saúde da mama.

O atendimento contou com a presença de quatro profissionais médicos, enfermeiros, dentistas, dentre outros profissionais da saúde.

 

A prefeita Vilma Lima parabenizou a todos os profissionais que trabalham incansavelmente para melhorar a saúde da população de São João do Arraial.

“A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Esse tipo de mobilização é muito importante porque dissemina dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde das mulheres”, finaliza a gestora.

Além da prefeita Vilma Lima, participaram da ação a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes, e o secretário de Finanças, Abdoral Melo.

 

Confira os resultados da ação do Outubro Rosa:

 

24 próteses dentárias entregues;

52 citologias;

142 atendimentos médicos;

265 resultados de mamografias entregues

30 eletrocardiogramas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES