São João do Arraial realiza XIII Conferência de Assistência Social

Evento colocou em debate a reconstrução do SUAS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de São João do Arraial realizou, nesta quinta-feira (10), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, na sede da Câmara Municipal, com a presença de entidades da sociedade civil, profissionais da Política de Assistência Social, servidores municipais, vereadores e da prefeita Vilma Lima.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eva Lopes, abriu a conferência com a leitura e aprovação do Regimento Interno.

Em seguida, os debates foram mediados pela conferencista Jane Mendonça.

A prefeita Vilma Lima ressalta que “é com muito orgulho que promovemos este encontro que é fundamental para discutirmos e aperfeiçoarmos as políticas públicas de assistência social para a promoção da qualidade de vida da população de São João do Arraial.

 

 

A conferência envolve a construção coletiva e participativa de propostas e diretrizes que promovam a melhoria da proteção social de nossa cidade e que, posteriormente, serão levadas às conferências estadual e nacional”, frisa a prefeita.

A secretária municipal da Assistência Social, Aline Alencar, explica que o tema deste ano aborda a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, enfatizando o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social.

“Esse é um momento muito importante, no qual debatemos como está o cenário do SUAS em São João do Arraial e o que é necessário fazer para que avance e melhore ainda mais. É um momento de intensa participação popular, em que Poder Público e sociedade civil dialogam entre si, de forma coletiva e participativa, para construir essas preposições”, ressalta Aline Alencar.

Após as discussões dos eixos temáticos, houve o encerramento da Conferência com a plenária final, deliberações e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Confira a lista de delegadas de São João do Arraial:

TITULARES

Iriamara da Silva Lima

Ana Paula Silva Resende

Milena Dias Rocha

SUPLENTES

Cleidianny Alves da Silva Carvalho

Edina Cibele Gomes de Oliveira

Joana Daura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES