Vilma Lima articula com o MP benefícios para crianças e adolescentes

Prefeita Vilma Lima articula com o Ministério Público benefícios para crianças e adolescentes de São João do Arraial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Vilma Lima esteve na sede do Ministério Público, em Teresina, para reunião com a Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente (CAODIJ), Joselisse Nunes. O objetivo do encontro, realizado dia 25 de outubro, foi articular benefícios em prol das crianças e adolescentes de São João do Arraial.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Aline Alencar Barros e do assessor jurídico Leandro Barbosa.

Na ocasião, a prefeita Vilma lembrou da parceria com o MP-PI, através do promotor de Justiça Jessé Mineiro, para a criação e regularização do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.

Após a regularização do Fundo, o município de São João do Arraial e a entidade da sociedade civil Centro Cocais conseguiram o apoio de entidade financeira nacional para o financiamento de projetos na área da criança e do adolescente na ordem de R$ 4 milhões de reais.

“O projeto apoiará crianças, adolescentes, jovens e famílias da região dos Cocais em projetos educacionais, na transferência de recursos e na agricultura familiar. A parceria com o Ministério Público foi fundamental para a conquista desse benefício”, disse a prefeita Vilma Lima.

Durante a reunião, a equipe gestora de São João do Arraial ressaltou outros projetos que o Ministério Público incentiva no município, como a criação da escuta especializada, medidas socioeducativas de meio aberto e fortalecimento das famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES