Vilma Lima deixa saúde para assumir a pré-campanha a prefeita

Vilma Lima deixa saúde para assumir a pré-campanha a prefeita

Vilma Lima | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretário municipal de saúde, Vilma Lima (PT), desincompatibilizou-se oficialmente da função de secretaria municipal de saúde no último dia 31/05, para disputar a prefeitura de São João do Arraial nas eleições de 2 de outubro. A edição de 01 de junho do Diário Oficial dos Municípios traz a portaria de exoneração da secretária e a nomeação da enfermeira Eluane Ribeiro Leal em sua substituição.

Servidores da secretaria realizaram uma concorrida cerimônia realizada na última quinta-feira (02/06), na Câmara Municipal para marcar a despedida da secretária. O evento foi prestigiada em peso, por todas as equipes da saúde, vereadores, secretarias municipais, lideranças políticas e comunitárias locais.

Vilma Lima é bacharela (Bela) em direito por formação, mas tem a vida marcada pela militância na área de saúde, como a própria sempre faz questão de mencionar: “Não tenho vaidade com nada, pode ter certeza, não tenho. Mas tenho muito amor e tudo o que fiz até hoje, fiz com muito respeito ao próximo, e por onde eu passei, sempre valorizei a pessoa, o caráter, o respeito o próximo e a mim mesma, e sei da humildade que tenho, da coragem de trabalhar, do amor pela minha terra, sempre defendi os que mais precisam. Durante toda minha vida e é com esse mesmo caráter que me disponho a enfrentar mais essa missão.”

Vilma Lima assumiu a secretaria no início de 2014, onde potencializou inúmeras ações de fortalecimento na área da saúde, com ações que superaram todas as metas e indicadores exigidos pelo Sistema Único de Saúde. Coordenou com êxito a execução de vários programas, projetos e atividades visando promover o atendimento integral à saúde da população do município, com destaque para a saúde preventiva em especial a da mulher.

Em sua fala o prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), referiu-se a Vilma Lima, como uma grande secretária, afirmando ainda, que no momento, estaria sem palavras para expressar seus agradecimentos pela grandeza e bravura com que a secretaria desempenhou sua missão. O prefeito afirmou ainda, que a secretaria municipal de saúde, só perde em importância gerencial para a própria prefeitura. “Eu sei o quanto é difícil, eu já fui secretário de saúde." Finaliza o prefeito.

Em seu lugar, assume a enfermeira ELUANE RIBEIRO LEAL, que até então, ocupava a função de coordenadora de projetos da secretaria de saúde. Em sua fala Vilma Lima, descreve a nova titular, como uma profissional altamente competente e discreta, sendo ela também a responsável pelos principais eventos da saúde realizados durante sua gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES