XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS encerra com público recorde e deixa saudades, que venha 2016

XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS encerra com público recorde e deixa saudades, que venha 2016

XI Festival Cultural dos Cocais | Lunara Vanessa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Terminou na noite do último sábado 04/07, a 11ª edição do Festival Cultural Regional dos Cocais, deixando muita saudade. O festival é considerado o maior de sua história e cresce a cada ano. Ao todo foram 4 noites de muito sucesso, com muitas apresentações culturais regionais, quadrilhas juninas, Bumba-Meu-Boi, danças e shows com várias bandas de renome nacional.

A noite foi emocionante com a final do campeonato regional de quadrilhas juninas que sagrou a quadrilha JUNINA TRADIÇÃO de Esperantina a Campeã 2015, deixando as quadrilhas Madacarú da cidade de Barras e a Quadrilha Luar do Sertão de Esperantina, em 3º e 2º lugar respectivamente, todas com belíssimas apresentações.

O Festival Cultural dos Cocais acontece todo ano de 01 a 04 de julho em São João do Arraial com realização da Prefeitura Municipal de São João do Arraial em parceria com a Associação Cultural dos Cocais, e que, este ano teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Piauí, através de emendas parlamentares dos deputados Francisco Limma (PT) e Assis Carvalho (PT).

A cidade São João do Arraial ficou pequena para tanta gente no encerrando festival, que foi abrilhantado com o show histórico da banda ENCANTUS e FORRO RELEMBRAR que encerrou a noite fazendo o melhor do forró das antigas. “Foi demais, to emocionada, já to é com saudades, encontro marcado para o próximo ano, não perco por nada”. Diz gritando uma fã da banda, que veio de Brasília conhecer o festival.

XI Festival Cultural dos Cocais, teve como tema central, o Bumba-Meu-Boi, que é literalmente uma cultura nordestina quase que esquecida ou extinta na maioria dos municípios brasileiros, sobretudo no nordeste. O tema avivou muitos grupos que de região, que passaram a ensaiar para fazer apresentações no palco do festival, inclusive fazendo o ressurgimento de alguns grupos, como é o caso do o Boi Brilho da Noite da comunidade Chapada Sindá que também se apresentou na noite do encerramento.

O tema Bumba-Meu-Boi, também inspirou toda a decoração do festival com vários bois gigantes de até 5 metros que enfeitaram, a entrada e todo o ambiente do festival incluindo a arena das apresentações, contagiado com muito brilho e glamour, deixando a festa em clima de Bumba-Meu-Boi.

O prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), recepcionou muitas autoridades estaduais regionais e locais que vieram a cidade para prestigiaram o evento, como Deputado Estadual Francisco Limma (PT), o Ex-deputado federal e ex-secretário estadual de educação Antônio José Medeiros, do prefeito da cidade de Porto Francisco Geronço, vereadores, secretários municipais, liderança políticas e convidados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES