Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS encerra com público recorde e deixa saudades, que venha 2016

XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS encerra com público recorde e deixa saudades, que venha 2016
XI Festival Cultural dos Cocais | Lunara Vanessa
Compartilhe
Google Whatsapp

Terminou na noite do último sábado 04/07, a 11ª edição do Festival Cultural Regional dos Cocais, deixando muita saudade. O festival é considerado o maior de sua história e cresce a cada ano. Ao todo foram 4 noites de muito sucesso, com muitas apresentações culturais regionais, quadrilhas juninas, Bumba-Meu-Boi, danças e shows com várias bandas de renome nacional.


A noite foi emocionante com a final do campeonato regional de quadrilhas juninas que sagrou a quadrilha JUNINA TRADIÇÃO de Esperantina a Campeã 2015, deixando as quadrilhas Madacarú da cidade de Barras e a Quadrilha Luar do Sertão de Esperantina, em 3º e 2º lugar respectivamente, todas com belíssimas apresentações.


O Festival Cultural dos Cocais acontece todo ano de 01 a 04 de julho em São João do Arraial com realização da Prefeitura Municipal de São João do Arraial em parceria com a Associação Cultural dos Cocais, e que, este ano teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Piauí, através de emendas parlamentares dos deputados Francisco Limma (PT) e Assis Carvalho (PT).


A cidade São João do Arraial ficou pequena para tanta gente no encerrando festival, que foi abrilhantado com o show histórico da banda ENCANTUS e FORRO RELEMBRAR que encerrou a noite fazendo o melhor do forró das antigas. “Foi demais, to emocionada, já to é com saudades, encontro marcado para o próximo ano, não perco por nada”. Diz gritando uma fã da banda, que veio de Brasília conhecer o festival.


XI Festival Cultural dos Cocais, teve como tema central, o Bumba-Meu-Boi, que é literalmente uma cultura nordestina quase que esquecida ou extinta na maioria dos municípios brasileiros, sobretudo no nordeste. O tema avivou muitos grupos que de região, que passaram a ensaiar para fazer apresentações no palco do festival, inclusive fazendo o ressurgimento de alguns grupos, como é o caso do o Boi Brilho da Noite da comunidade Chapada Sindá que também se apresentou na noite do encerramento.


O tema Bumba-Meu-Boi, também inspirou toda a decoração do festival com vários bois gigantes de até 5 metros que enfeitaram, a entrada e todo o ambiente do festival incluindo a arena das apresentações, contagiado com muito brilho e glamour, deixando a festa em clima de Bumba-Meu-Boi.


O prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), recepcionou muitas autoridades estaduais regionais e locais que vieram a cidade para prestigiaram o evento, como Deputado Estadual Francisco Limma (PT), o Ex-deputado federal e ex-secretário estadual de educação Antônio José Medeiros, do prefeito da cidade de Porto Francisco Geronço, vereadores, secretários municipais, liderança políticas e convidados.


Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×