Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bloco Boca de Jegue se prepara para Carnaval

Compartilhe
Google Whatsapp

O Bloco Boca de Jegue se prepara para mais um carnaval em São João do Piauí. O bloco, que surgiu em 2009 já está mobilizado para mais uma Folia de Momo, que será no período de 1º a 4 de março.

Ana Cleide Santana Santos, uma das fundadoras, revela que o bloco nasceu de uma idéia de seu filho, Luan. ?Ele queria criar um blog mostrando as gafes que as pessoas cometem principalmente na Praça Honório Santos. Ai o blog estava sendo muito acessado e passamos a mostrar as coisas boas da cidade. Depois, tivemos a ideia de montar um bloco de carnaval?, disse.

A primeira participação como bloco de carnaval aconteceu em 2010, e desde então, o bloco Boca de Jegue tem crescido, aumentando o número de adeptos a cada ano. Foi este crescimento também que levou o bloco a ampliar suas atividades, abraçando causas sociais.

?Com o crescimento da participação das pessoas, começamos então a fazer eventos para ajudar pessoas, como distribuir presentes para as crianças no natal. Em 2013, a ajuda do prefeito Gil Carlos que ajudou a comprar os presentes para distribuir para as crianças no Natal. Realizamos também um desfile de moda para divulgar o talento e os trabalhos de nossas costureiras e cabelereiras, e arrecadamos cestas básicas para distribuir entre famílias das comunidades do Alto Santa Fé I, Alto Santa Fé II e Alto Caixa d?água?, destacou.

Expectativas para o Carnaval 2014

Sobre o carnaval, Ana Cleide Santana tem boas expectativas. ?A gente se reuniu com secretária Joana Maria, que é uma pessoa muito acessível, e as expectativas são muito boas. Ela nos disse que o apoio da Prefeitura Municipal está garantido, com a possibilidade de ser ampliado. E aproveito para pedir aos demais lideres políticos de nossa cidade que possam apoiar também o carnaval, para que as pessoas ao invés de saírem e gastarem em outras cidades possa ficar em São João do Piauí, fortalecendo o município e não deixar as tradições se acabarem?, complementou Ana Cleide.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×