Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

São João do PI ganha centro estadual de reabilitação em 2019

São João do PI ganha centro estadual de reabilitação em 2019
1 | reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

O Governo do Estado do Piauí lançou nesse sábado, 22, a "pedra fundamental" que dará início às obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação de São João do Piauí, distante 450km da capital. O evento contou com presença dos secretários de estado da Saúde, Florentino Neto, e para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a deputada federal Rejane Dias, idealizadora do projeto.

Assinada a ordem de serviço, o terceiro grande centro de reabilitação será construído aos moldes do CEIR Danielly Dias, de Teresina, que é referência em atendimento, e deverá atender inicialmente a duas modalidades: deficiência físico-motora e visual. 

A obra, que será concluída em 2019, já dispõe de recurso em caixa de R$ 3.065.817,96, dos quais, 80% (ou R$ 2,5 milhões) são oriundos de emenda parlamentar da Deputada Federal Rejane Dias, e o restante do Governo do Estado, com a Secretaria de Estado da Saúde. 

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


"Nós queremos levar a excelência que o CEIR de Teresina dá aos seus pacientes para todo o Piauí. O (Centro) de Parnaíba já está com obras avançadas e agora teremos um no Território da Serra da Capivara, que segundo pesquisas, tem mais de 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência.", comentou a deputada Rejane Dias.

Durante a solenidade, o secretário de estado Florentino Neto, que também agradeceu à deputada piauiense por levar um Centro também para sua terra natal, Parnaíba, ressaltou que "a descentralização do CEIR é uma oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a um atendimento inovador e que é referência no Brasil.". Para o secretário Mauro Eduardo, a construção de um novo CER é um "marco histórico na luta pelos direitos da pessoa com deficiência não só do Piauí, mas do Brasil."

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


A chegada do CER II é visto com muita alegria por dona Maria do Socorro Moura, que cuida do filho Arllis Moura, 22 anos, desde que sofreu acidente de moto há mais de 16 anos. "Logo após o acidente, meu filho, que tinha seis anos, começou o tratamento indo daqui de São João para o Sarah Kubitschek, em São Luís(MA). Com o CEIR de Teresina tudo melhorou, desde a distância ao atendimento. Só que hoje já não estamos mais em condições (financeiras) de manter o tratamento devido a distância. Acredito que tu vai ficar melhor com o novo centro.", explica a mãe.

O Centro Especializado em Reabilitação de São João do Piauí deverá atender 700 pessoas por mês e proporcionar a elas condições de reabilitação que favoreçam o convívio social e o desenvolvimento de suas atividades diárias. Ele ficará localizado no Residencial São João, às margens da  PI-465, próximo ao Morro da Cruz.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×