Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito Zé Sena participa das comemorações pelo Dia do Piauí em Piracuruca com Governador Wilson Martins

Prefeito Zé Sena participa das comemorações pelo Dia do Piauí em Piracuruca com Governador Wilson Martins
Prefeito Zé Sena | Airton Matias
Compartilhe
Google Whatsapp

Wilson Martins entregou a comenda do Mérito Renascença a 30 laureados na manhã desta quarta (22).

Por ocasião das comemorações referentes aos 191 anos de Adesão do Piauí à Independência do Brasil que estão sendo realizadas em Piracuruca, o governador Wilson Martins participou, na manhã desta quarta-feira (22), das solenidades oficiais alusivas à data como culto e missa em Ação de Graças e Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, comenda ofertada a piauienses que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

A solenidade contou com a execução do Hino do Piauí, hasteamento de bandeiras e rememoração das datas comemorativas do Dia do Piauí. Na ocasião, o governador saudou a data e destacou ser fundamental relembrarmos marcos importantes como esses para o Estado. ?É com muita satisfação que voltamos a Piracuruca para comemorar essa data magnífica. Estamos hoje, aqui também, homenageando trabalhadores homens e mulheres que lutam pelo Piauí e que vêm contribuindo para o desenvolvimento da sua cidade e do Piauí?, afirma Wilson.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, também participou das comemorações e falou sobre a relevância histórica da data. ?Essa é uma data muito importante para o Piauí porque daqui de Piracuruca saiu o primeiro grito de Independência. Por isso, o governador sempre visita a cidade no dia 22 de janeiro, saudando os bravos piracuruquenses?, disse.

Entre os 30 agraciados pela Medalha do Mérito Renascença estão líderes políticos e comunitários da região, historiadores e músicos. Evaldo Freitas Lira, um dos laureados, falou sobre a homenagem. ?Essa é a oportunidade de valorizarmos a história do Piauí e aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade, porque foi em Piracuruca que o Piauí deu os primeiros passos rumo a sua Independência?, disse.

Além da solenidade de entrega das comendas, Wilson Martins participou de culto em Ação de Graças realizado na Igreja Cristã Evangélica e de missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

O governador aproveitou ainda a ocasião para realizar a entrega de duas novas viaturas da PM como reforço ao policiamento da cidade.

Brasileira e Piripiri

Dando seguimento à agenda administrativa a ser cumprida na tarde desta quarta (22), Wilson Martins seguiu viagem para os municípios de Brasileira, onde entrega ambulância, e Piripiri, onde fará a inauguração de obras de mobilidade urbana e de quadra poliesportiva, com entrega de ônibus e bicicletas.

Texto: Com informações: Da CCOM, com informações de Camilla Melo

Edição: Airton Matias


















Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto