Comunidade católica lourenciana estuda Campanha da Fraternidade 2013

Comunidade católica lourenciana estuda Campanha da Fraternidade 2013

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paróquia de São Lourenço do Piauí vai realizar no dia 9 de fevereiro, sábado, no Colégio Malaquias Ribeiro Damasceno, o estudo da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: Fraternidade e Juventude e lema: Eis-me aqui (Is 6,8). Os trabalhos terão início às 8h da manhã, terminando ao meio dia.

A metodologia do encontro será coordenada pelo padre e paróco de São Lourenço, Leonísio Lira Leal, juntamente com todas as pastorais , comunidades missionárias e grupos de reflexões lourencianas.

Em virtude do Ano da Fé, assim definido pela Igreja Católica, a Paróquia São Lourenço, pretende envolver todas as forças vivas da comunidade, bem como os seguimentos da sociedade que trabalham diretamente com a juventude, incluindo escolas, times de futebol, a própria familia, que é o berço da juventude e demais pessoas que teem interesse pelo bem do jovem.

Durante o estudo será discutido ações realtivas ao tema da CF 2013 , e o papel de cada membro pastoral em empenhar trabalhos de valorizaçãoda juventude, sua aceitação e acolhimento no seio da Igreja. A partir deste encontro os trabalhos continuarão nas comunidades, as quias devem basear nos documentos da campanha e sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade.

O estudo será de suma importância para todas as pastorais e ou grupos que estão a serviço da evangelização, sendo um momento para refletir juntos a necessidade da ação prática , diante de um mundo conturbado e afetado pela desvalorização do ser humano.

É tempo de ser Igreja, caminahr juntos e participar. É o Ano da Fé.

Padre Leonísio Lira Leal, paróco de São Lourenço



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES