Notícias da Diocese de São Raimundo Nonato no Ano da Fé

Notícias da Diocese de São Raimundo Nonato no Ano da Fé

Padre Leonísio Lira Leal e Dom João Santos Cardoso | Assessoria diocesana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instalada em Varzea Branca a paróquia das missões

Dia 16 de fevereiro, Dom João Santos Cardoso Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, instalou a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Varzea Branca. Durante a solenidade de instituição, padres, diáconos e religiosos, lotaram a igreja em homenagem a padroeira. Foi um momento de aclamação e honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, de origem francesa, a santa foi beatificada em 1923, sendo canonizada em 1925 como ?Patrona Universal das Missões Católicas?. Em 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II, proclamou Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Lançamento oficial da Campanha da Fraternidade na Diocese de São Raimundo

No último domingo (17), Dom João Santos Cardoso, bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, fez a abertura oficial diocesana da Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema é Fraternidade e Juventude, que tem o lema ?Eis-me aqui, envia-me? (Is 6,8).

O lançamento aconteceu ás 9h da manhã com a presença massiva da juventude, sacerdotes e veículos de comunicação da região.

A partir do encontro, pastorais e grupos jovens da Diocese darão continuidade aos trabalhos de divulgação e realização de encontros baseados em documentos da campanha.

Homens rezam o terço, a oração da família

Domingo (17), a Diocese de São Raimundo Nonato realizou o terceiro encontro dos ?homens do terço?. O evento contou com a participação dos homens de 15 paróquias, que se dedicam a rezar o terço e meditar a tão grande importância que é este mistério para o avivamento da fé entre as famílias.

O objetivo do encontro era criar uma coordenação diocesana para o ofício Divino. O encontro foi assessorado pela coordenação regional do Terço dos Homens.

É justo e necessário destacar o bonito trabalho destes homens pioneiros que com a sua fé e persistência, conseguiram implantar o Terço nas paróquias, atividade que até então era mais destacada entre as mulheres. O importante é que o Terço dos Homens busca a transformação e conversão, e isto é exemplo para todas as famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES