Apresentações Culturais marcam 10ª Feira Cultural da U.E Dona Rosaura

Apresentações Culturais marcam 10ª Feira Cultural da U.E Dona Rosaura

grupo de dança | filipe germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Varias apresentações culturais marcaram a realização da 10ª Feira Cultural da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente a rede estadual de ensino, o evento aconteceu nesta ultima quinta-feira, 24 de novembro de 2011.

A noite foi abrilhantada com a participação do grupo de dança de rua da cidade de Castelo do Piauí que encantou o publico a cultura da dança de rua.

Grupos de dança locais levaram o encanto ao publico durante a realização de todo o evento, o Grupo Expressart formado por alunos da Escola Dona Rosaura, fez uma belíssima apresentação com o tema relacionado ao índio , lembrando que o grupo ficou entre as 10 melhores apresentações culturais do Estado do Piauí.

Alunos apresentaram uma peça teatral descontraída envolvendo os temas culturais do sertão nordestino, desde a sua saída a sua volta para o nordeste.

Dentre as apresentações a aluna Ana Clecia encantou o publico cantando as musicas, Pássaro de Fogo de Paula Fernandes, Eu quero você como eu quero e outras.

Outra apresentação realizada por alunos da Unidade Escolar Dona Rosaura foi a Dança da Carnaúba, que foi apresentada por alunos do 1º e 3º Ano Noite, contando toda a historia cultural e artesanal da carnaúba.

Finalizando as apresentações o publico se encantou com a belíssima interpretação da dança do fogo contando a historia da descoberta do fogo através da dança.

Alem das apresentações culturais a escola finalizou o evento com uma belíssimo desfile elegendo a garota Dona Rosaura 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES