Câmara realiza sessão e vereadores debatem sobre nova eleição da mesa diretora

Câmara realiza sessão e vereadores debatem sobre nova eleição da mesa diretora

Câmara de Vereadores | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a participação de 07(sete) dos 09(nove) parlamentares que compõem o Poder Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, a Câmara de Vereadores realizou na noite de ontem, 26 de agosto, a primeira sessão ordinária do mês.

Os vereadores Regivaldo Siriano e Djaci Nogueira enviaram ao presidente da casa justificava devido à falta.

A sessão foi marcada pelo embate entre os parlamentares sobre a decisão do Juiz de Direito ROBERTH ROGERIO MARINHO AROUCHE que determina a realização de nova eleição para mesa diretora do Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da intimação a cerca da sentença.

Em 12 de dezembro de 2014 a Câmara realizou a eleição para renovação da mesa diretora da casa legislativa para o biênio (2015-2016) onde duas chapas disputavam o pleito.

Chapa 01: Vereador Miguel Vieira, do PTB (candidato a presidente), vice-presidente Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT) e pelos vereadores; Getulio Luiz Dantas Neto (PPS) e Djaci Nogueira da Cruz (PTB), 1º e 2º Secretários, respectivamente.

Chapa 02: Antonio de Aragão Paiva Junior, do PDT (candidato a presidente), Lucimar Soares de Morais, do PSDB (candidato a vice-presidente), Kennedy Leite Cavalcante, do PSD (1º Secretário) e Antonio Francisco Pereira da Silva, do PSB (2º Secretário).

Onde a chapa 01, encabeçada pelo Vereador Miguel Vieira se consagrou eleita por 5 votos a 4.

De acordo com o Presidente da Casa, Vereador Miguel Vieira, que ainda não foi comunicado/notificado da decisão do Juiz, destacou durante explanação na plenária que a decisão ainda cabe recurso e que o mesmo vai recorrer assim que for notificado da decisão.

A ação foi originada após o Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior, derrotado na eleição da mesa diretora da casa legislativa, tentar impugnar o voto do Vereador Kelson Lima.

O vereador Kelson Lima em sua fala destacou que foi muito assediado durante o pleito de eleição para renovação da mesa diretora pela chapa derrota, Chapa 02 (encabeçada pelo ver. Paiva Junior), e que devido a sua opção de escolha, contraria, o Vereador Paiva Junior usou de artimanhas para tentar impugnar seu voto “Quer dizer que para chapa 02, encabeçada pelo Ver. Paiva Junior, o meu voto seria valido, já para chapa 01, encabeçada pelo Ver. Miguel Vieira, meu voto não é valido” questiona o Edil.

Em fala, o presidente da casa legislativa, ainda destacou a forma que foi conduzida a eleição da renovação da mesa diretora, conduzida pelo então secretário, Ver. Cimar Soares, que conduziu de forma errada os trabalhos, vejamos:

A votação aconteceria de forma aberta e por chamada nominal dos parlamentares em ORDEM ALFABETICA, a ordem apresentada pelo então secretário Ver. Cimar Soares, que trazia uma manobra, deixou por ultimo o voto do Vereador Kelson Lima, sendo o voto decisivo, confira a baixo como seria a ORDEM ALFABEITCA a ser utilizada para chamada e computação dos votos de cada parlamentar:

  • Antonio de Aragão Paiva Junior
  • Antonio Francisco Pereira da Silva
  • Antonio Regivaldo Siriano Ferreira
  • Djaci Nogueira da Cruz
  • Francisco Kelson Lima Vieira
  • Getulio Luiz Dantas Neto
  • Kennedy Leite
  • Lucimar Soares de Morais
  • Miguel José Vieira Neto

Pela ordem correta o Ver. Francisco Kelson Lima Vieira seria o 5º parlamentar a apresentar seu voto, deixando então de ser o voto decisivo, com a manobra realizada pela chapa 02, o voto do parlamentar foi o ultimo, então decisivo, vindo assim a virar alvo de um pedido de impugnação realizada pelo Ver. Paiva Junior, derrotado por 5 votos a 4.

“Vamos recorrer da decisão, se a votação ocorresse novamente hoje teríamos o mesmo apoio e sairíamos vencedores novamente, não vamos aceitar mais essas artimanhas maliciosas impostas pela oposição, seguiremos com um trabalho sério e levando sempre respeito ao povo sãomiguelense” pontua o presidente da casa Ver. Miguel Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES