Dr. Lincoln Matos opina sobre a revolução da internet

Dr. Lincoln Matos opina sobre a revolução da internet

Dr. Lincoln Matos | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gente amiga,

dois assuntos: 1º, agradeço, de coração, as inúmeras manifestações de respeito e amizade que tenho recebido. Muito,muito OBRIGADO MESMO. ISSO É NOSSA ENERGIA!

2º, sempre me liguei na "equação" EMISSOR + MENSAGEM+RECEPTOR = DIFERENTES RESULTADOS...

Que tem de mal uma faca? Nada ou muito, a depender de seu uso. Praticamente tudo permite analogia com esta evidência.

A INTERNET É UMA REVOLUÇÃO. Mudou substancialmente a comunicação, a socialização das pessoas, no mundo inteiro. Num piscar de olhos, você atinge a quem quer dirigir seu sentimento, lendo, escrevendo, ouvindo e vendo, aqui, ali, além e alhures. Sem fronteiras (físicas). ISSO É ÓTIMO. Ou não, como diria o poeta cantor!

A internet permite pesquisas sérias para todos os profissionais.

O médico, por exemplo, não mais precisa tanto de espessos, pesados e caros livros, podendo atualizar-se, diariamente, em SITES REFERENCIADOS, científicos, ferramentas essenciais no seu trabalho.

A dona de casa pode variar seu cardápio, buscando na net a mais sofisticada ou mais simples culinária.

O solteirão ou a solteirona busca um relacionamento? Ei-lo que aparece virtual, mesmo que, muitas vezes, virem um sapo real ou uma bruxa medonha!

Percebeu o uso da faca? Digo, da internet?

Espaço livre, democrático - o que é ótimo, a web permite aos mal intencionados (chamemo-los assim) toda escuridão possível para que apareçam, geralmente apócrifos, destilando suas frustrações, suas extremadas limitações, suas nebulosas visões da vida. Mais das dos outros do que das dos próprios! Vivendo como mariposas em instantes próximos das luzes até se apagarem. NÃO AS LUZES, AS MARIPOSAS.

A intenção deste texto é uma só.

Tenha-se sempre uma VISÃO CRÍTICA do que se lê, escreve, vê, mostra, escuta e fala. VISÃO CRÍTICA, sabemos, não é reclamar, apontar defeitos aleatoriamente, por pura ranhetice ou ignorância. É, por exemplo, contextualizar o que diz um ente público com o que ele faz ou vive. É buscar nas entrelinhas o que o todo aparentemente esconde ou pouco revela. É garimpar em outros rios e riachos a autenticidade da pepita apresentada.

Por exemplo, quem tem o hábito de ler a grande imprensa não deve ater-se à FOLHA, ao ESTADÃO, ao O GLOBO isoladamente. IMAGINE-SE em escala de imprensa bem menor, bem menor...

Por trás, à frente,por dentro e acima do ESCRITO há, muitas vezes,interesses camuflados que visam confundir carolina de sá leitão com caçarolinha de assar leitão.

Há de se ter discernimento para assimilar/descartar tanta informação ( verdadeira/falsa) da internet, principalmente em ano eleitoral, quando os marombistas exercitam seu mais volumoso músculo, a língua.

Um lembrete: O Ministério da Saúde adverte: todo músculo muito exigido pode crescer e se a língua cresce pode sufocar seu portador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES