Educação terá recursos suspenso por irregularidades na gestão do FNDE

Educação terá recursos suspenso por irregularidades na gestão do FNDE

Prefeitura | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio poderá ter a suspensão dos repasses de recursos de fundamental importância para as escolas da rede municipal de ensino, devido à ausência de prestação de contas junto ao FNDE referente aos recursos do PDDE, no ano de 2000, na gestão da ex-prefeita do município, Jandira Freitas Lira Evaristo Cardoso.

O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação da ex-prefeita durante seu mandato entre os anos de 1997 a 2000. A denúncia foi proposta em 2006 pelo MPF, através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, pelo fato da ex-gestora empregar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério/FUNDEF em desacordo com os fins que se destinavam, utilizando-os para o pagamento de gastos relativos à limpeza pública e a reforma de um centro pedagógico, assim como deixar de prestar contas no prazo devido.

Segundo a notificação Jandira Evaristo não prestou contas de nenhum mês durante o ano de 2000 junto ao FNDE o que poderá ocasionar prejuízos a centenas de alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2015.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES