EMBRAPA Meio Norte Ministra Cursos Em São Miguel do Tapuio

EMBRAPA Meio Norte Ministra Cursos Em São Miguel do Tapuio

CURSO EMBRAPA | PROFESSOR MIGUEL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Agrotécnica Cônego Cardoso foi contemplada com o Curso de Identificação Eletrônica em Caprinos, que ensina profissionais e alunos a implantar um chip no estômago dos caprinos visando sua identificação através do Sistema INFOBOV.

O Curso foi ministrado na sede da Embrapa de Castelo do Piauí que possui em rebanho de cabras da raça Marota e Azul. Como já existe uma parceria entre a Escola de São Miguel do Tapuio e a Embrapa, o Biólogo-analista, Dr. Marcos Jacob, preferiu transferir a tecnologia de implantação do chip para os alunos do Cônego Cardoso. ?Esta é a primeira Escola a receber este tipo de tecnologia da região do semi-árido?, afirma Jacob.

Além de implantar o chip, os analistas ensinam também a alimentar o sistema com informações técnicas de todo o rebanho, como o peso, a idade, a fazendo, o proprietário, o ganho de peso, a sanidade, ou seja, toda informação do rebanho é cadastrada e lida através de um aparelho de tecnologia espanhola que, ao ler o chip, aparecem todas as informações do animal na tela do computador. O Curso de Identificação Eletrônica foi ministrado pelos analistas da Embrapa Marcílio e Anísio Lima. Para o professor da Escola Agrotécnica, Miguel Soares, o curso é de grande importância, pois além de resgatar o trabalho da Embrapa, promove uma alternativa de identificação de animais, uma vez que o mercado mundial de carnes está exigindo tal tecnologia para facilitar o rastreamento e a Embrapa nivela profissionais e estudantes para o mundo moderno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES