Entrega de certificados finaliza Curso de Prevenção às Drogas

Entrega de certificados finaliza Curso de Prevenção às Drogas

Solenidade de Entrega de Certificados | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, foi finalizado com a solenidade de entrega de certificados no Centro de Referência e Assistência Social, CRAS I, na tarde de sábado.

O curso foi realizado pela Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas e teve como objetivo o fortalecimento de ações articuladas entre órgãos públicos federais, estaduais e municipais bem como sociedade civil organizada: promovendo cuidado integral humanizado às pessoas que desenvolvem problemas com o consumo de drogas licitas e/ou ilícitas.

O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Sociedade Civil Organizada que receberam à capacitação para atuarem no enfrentamento às drogas no município. 

Em sua pagina no Facebook o Prefeito Lincoln Matos publicou um texto onde parabeniza a organização do curso, bem como, a equipe de palestrantes “Os palestrantes foram brilhantes e, mesmo com assunto tão árido, tiveram sempre a atenção e a interatividade da platéia em suas exposições, nos dois dias de curso” pontua o Gestor.

Confira na integra a publicação:

P R E V E N Ç Ã O

Neste fim de semana, mais um evento exitoso em nossa cidade: CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Tentando não cometer injustiça, citarei apenas as entidades participantes, OAB, UESPI, SASC, SESAPI, FENNOCT,POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA FEDERAL , COMPOD e CENDROGAS, sendo inevitável nominar-lhe seu coordenador , SÂMIO FALCÃO e eficiente equipe.

Os palestrantes foram brilhantes e, mesmo com assunto tão árido, tiveram sempre a atenção e a interatividade da platéia em suas exposições, nos dois dias de curso.

De quando em vez, precisa-se de uma chacoalhada para cada um rever sua zona de conforto, e não apenas esperar que o outro o faça.

“Primeiro eles arrancam uma flor do jardim e você não diz nada, depois eles arrancam a planta e você não diz nada, então eles invadem sua casa e você JÁ NÃO PODE DIZER NADA!”- VLADIMIR MAIAKOVSKI.

Sem me pretender acaciano, pela obviedade dos fatos: A DROGA É PROBLEMA DE TODOS.

Esperar pelo Governo, pela Polícia, pela Justiça, pelo outro é inócuo, ou melhor, piora o quadro.

Se este encontro, prestigiado por tantos e dedicados profissionais, conseguir acordar e (RE)acender e manter em cada participante a chama da indignação e da cidadania, que NOS LEVE A PRESERVAR NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS ADOLESCENTES, seus objetivos serão alcançados.

Cada um de nós precisa ficar atento contra as armadilhas da vida para nossa infância e juventude. Eu disse da vida,no caso o certo é da morte.

Como gestor, sempre temos discurso e ação voltados também para esta área. Toda nossa equipe tem compromisso contínuo para desenvolver procedimentos que melhor atendam à nossa comunidade.

A Secretaria de Promoção e Ação Social, como exemplo, na dedicação maternal de sua titular, tem atuação sistêmica e sistemática desde o PRENATAL até o CAPI, abrangendo as intercorrências correlatas. 

Temos internet gratuita em quatro de nossas praças, construímos as quadras de esporte de nosso município (sem modéstia, um dos melhor servidos neste aspecto), fizemos campo de futebol em todos os povoados, levamos a EDUCAÇÃO FÍSICA massivamente às escolas, importando profissionais qualificados que se somaram os já existentes, no SCFV temos grande diversidade de atividades para os participantes, como aula de balé, dança de rua, capoeira, teatro,cinema, música, destacando-se o programa de que se originou nossa BANDA CIDADÃO AFINADO , aulas de futsal, futebol, handbol, badmington e vôlei, dentre outras iniciativas.

Em breve, construiremos mais uma creche, um CRAS e mais três quadras poliesportivas cobertas no interior, além de um ginásio poliesportivo na sede, maior do que o MUSSA DEMES(VERDÃO), ao lado do estádio, já pronto, a ser inaugurado também brevemente.

PRECISAMOS FAZER MUITO MAIS COMO GESTOR E NOSSA EQUIPE TRABALHA COM ESTA META, mas, como cristão, cidadão, pai de família, médico e gestor municipal, me permitam um alerta!

FAÇAMOS, CADA UM DE NÓS, NOSSO DEVER DE CASA. PROTEJAMOS E AMEMOS NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS. Lembremo-nos do poeta russo aqui lembrado.

Tenhamos RESPEITO A NOSSA GENTE!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES