Escola Agrícola fecha em São M. do Tapuio por falta de repasses do Estado

Escola Agrícola fecha em São M. do Tapuio por falta de repasses do Estado

Escola Agrícola | Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU) de São Miguel do Tapuio se encontra fechado desta a última terça-feira, 28 de outubro. De acordo com alunos da referida unidade de ensino, os mesmo foram despachados por falta de alimentação escolar.

A escola fica localizada no Bairro Açude São Vicente a cerca de 02 km da sede do município e atende atualmente cerca de 133 alunos da sede e zona rural do município.

A escola de excelente estrutura, pertence à rede estadual de ensino e atende em sua maior parte alunos da zona rural do município com os cursos de técnicos em Agropecuária e Hospedagem com Ênfase em Turismo Rural. A escola funciona em regime de alternância, os alunos passam 15 dias na escola e 15 dias em casa.

Devido à falta de recursos para manter os alunos em sala de aula, os cursos em andamento serão prejudicados, em destaque os estudantes descreveram que a escola receberia onze parcelas para manutenção durante o ano de 2014 e que até agora, o governo do estado só repassou cinco parcelas. Quanto à alimentação dos alunos, são dez parcelas anuais, sendo que até agora só foram repassadas seis.

Sem os devidos repasses a escola se viu obrigada a fechar as portas.

Em nota a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que já foi feito o encaminhamento de liberação do repasse junto à Secretaria Estadual de Fazenda. ‘A Seduc está atenta a essa situação e, por isso, vem solicitando urgência na liberação, com o objetivo de evitar prejuízos ao calendário escolar. A Secretaria reforça que está empenhada em fornecer o suporte necessário para o bom desempenho das atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual’.

Mais os alunos reafirmaram que não tem data definida para volta as aulas no CEEPRU.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES