Grupo explode cofre e atira contra viatura em São Miguel do Tapuio

Grupo explode cofre e atira contra viatura em São Miguel do Tapuio

Viatura alvejada | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de criminosos armados explodiu o cofre de uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (22) em São Miguel do Tapuio, região norte do estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar o grupo se dividiu e se concentraram em pontos estratégicos da cidade durante a ação que durou mais de uma hora.

Cinco homens da Polícia Militar se encontravam nas dependências da 2ª Companhia de Policiamento do município, onde ficaram impossibilitados de reagirem, já que os criminosos concentraram um grupo de atiradores em frente à companhia que foi alvejada por vários tiros.

De acordo com funcionários da agencia local do Banco do Brasil, um guarda que fazia a vigilância no momento da ação criminosa conseguiu se esconder em um dos banheiros da agência não sendo encontrado pelos criminosos.

Os criminosos usaram material explosivo e fugiram levando uma quantia em dinheiro da agência bancária por uma estrada que dá acesso ao município de Santa Cruz dos Milagres. Os caixas de autoatendimento não foram danificados pelos criminosos que tiveram como foco principal apenas o cofre da agência.

Com as viaturas alvejadas e sem condições de perseguição o policiamento local recebeu reforço das cidades vizinhas para efetuarem diligencias no intuito de identificar os participantes da ação.

“Por volta das 0h40 um grupo de marginais fortemente armados, entre 8 e 10 homens, entraram na cidade e se dividiram. Uma parte foi direto para o Banco do Brasil e outra parte para a companhia de polícia onde os policiais estavam se preparando para começar a operação corujão que vai de madrugada até o amanhecer do dia. Nesse momento os indivíduos foram até a porta da companhia, fizeram disparos para o alto intimando os policiais a se renderem. Os policiais prontamente responderam, dispararam, houve uma intensa troca de tiros, os bandidos estavam com fuzis e uma farta munição foi disparada contra nossa companhia. Os policiais respondiam como podiam e ao mesmo tempo a outra parte estava no banco fazendo detonações no cofre. Nós enviamos reforços, a Forca Tatica de Campo Maior, equipes do BOPE, da RONE se deslocaram ate lá. A gente não  sabe se havia dinheiro no banco porque não era data de pagamentos” , afirmou o coronel Marcio Oliveira, comandante de policiamento.

Esta não é a primeira vez que a mesma agência é alvo da ação de criminosos. A última ação registrada ocorreu em maio de 2014, quando uma quadrilha fortemente armada assaltou a agencia por volta das 11h da manhã levando vários malotes de dinheiro. Por conta da ação criminosa, a agência ficou fechada e os moradores tiveram que recorrer às cidades vizinhas ou ao banco postal dos Correios.

Não há confirmação oficial se o grupo fugiu levando reféns.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES