Grupo Junino Sanfona Branca vence concurso de quadrilhas da sede

Grupo Junino Sanfona Branca vence concurso de quadrilhas da sede

Festival Junino | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo junino Sanfona Branca da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente a rede estadual de ensino, foi a grande vencedora do concurso de quadrilhas da sede realizada na noite de ontem, 21 de junho, na grade de programação do 16º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio.

A noite foi marcada pela apresentação de seis grupos, na seguinte ordem: Junina Sertão de Ouro (U. E. Lima Rebelo), Amor Junino (U. E. Mamede Alves), Encanto do São João (U. E. Manoel Evaristo de Paiva), Junina Luar do Sertão (U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa), Junina Asa Branca (CEEPRO Cônego Cardoso) e Sanfona Branca (U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto).

Os grupos juninos levaram animação, alegria, coreografias, homenagens, brilho para a quarta noite de festival em São Miguel do Tapuio que é reconhecido como o maior Festival de Quadrilhas da Região.

O grupo junino campeão da noite, Sanfona Branca, se destacou pela elegância e brilho durante sua apresentação, ao som de uma banda ao vivo os dançarinos mostraram sincronia e simpatia na desenvoltura dos passos.

Com o tema “Viajando num sonho numa noite de São João” o grupo junino venceu a disputa com a somatória de 343 pontos, com diferença de 17 pontos para a segunda colocada da noite.

A segunda colocada do concurso foi a Junina Luar do Sertão da U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa que obtece dos jurados 326 pontos. O grupo trabalhou Lampião e Padre Cícero em uma apresentação cheia de surpresas e animação, a posta do grupo foi na confecção de suas próprias roupas que foram confeccionadas por costureiras do município.

A terceira colocada Junina Asa Branca do CEEPRO Cônego Cardoso que obteve a soma de 325 pontos animou a arena de apresentação com o tema “Um caixeiro viajante nunca perde a esperança de reencontrar a mulher amada”.

O grupo junino de Ouro da U. E. Lima Rebelo, que foi a quarta colocada com 313,5 pontos, sendo a primeira a se apresentar na noite, o grupo mostrou simpatia e animou as arquibancadas que estavam lotadas.

A quadrilha Amor Junino da U. E. Mamede Alves foi à quinta colocada no concurso com 302,5 pontos trabalhando o tema “Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser”.

Representando a U. E. Manoel Evaristo de Paiva a quadrilha Encanto do São João ficou na última posição, sexta, do concurso com a soma de 292,5 pontos.

O corpo de jurados avaliou o Casamento, Alinhamento, Coreografia, Criatividade dos Passos, Originalidade, Organização e Tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES