Hortas comunitárias garantem produção para famílias

Hortas comunitárias garantem produção para famílias

Área de produção | Secretaria de Agricultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento iniciou nos últimos dias o projeto Horta Comunitária em 04 localidades da zona rural do município com o intuito de produzir hortaliças para o consumo de escolas e famílias de baixa renda, melhorar a qualidade da alimentação destas pessoas com redução de gastos e ocupar cidadãos desempregados.

No município cerca de 30 famílias são beneficiadas com o projeto nas localidades: Cachoeira, Palmeira de Baixo II, Chupeiro (próximo a localidade Buritizinho) e São Vicente.

Em geral, as hortas comunitárias são instaladas em lotes de uma área de cinco mil metros quadrados e sua produção visa abastecer as famílias das localidades e o comercio local. São cultivados Batata Doce (Biofortificada), Tomate, Cenoura e Beterraba, a produção é feita a partir dos princípios de agricultura orgânica, ou seja, sem os inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido.

Para o Secretário Mun. de Agricultura e Abastecimento, Prof. Roberto Rodrigues, a iniciativa do poder público municipal, visa à geração de emprego e renda para as famílias beneficiadas pelas hortas, bem como, a atender o abastecimento do comercio local com produtos produzidos no município, onde a maioria desses produtos é importada de outros municípios, ?O município dispõe de um grande potencial em matéria prima para que aconteça uma produção bastante elevada? finalizou o Secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES