Hospital esclarece procedimento denunciado por vereador

Hospital esclarece procedimento denunciado por vereador

Hospital | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Getulio Dantas proferiu discursos na ultima quarta-feira, 18 de maio, durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio relatando uma série de denúncias relacionadas ao atendimento no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

Getulio (Foto) relatou na tribuna que, recentemente houve um acidente de moto no povoado Brejo da Onça, onde a vítima quebrou uma perna e a outra ficou bastante lesionada. De acordo com o edil, a vítima deu entrada no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, porém não recebeu o atendimento adequado, sendo que ainda, fecharam o ferimento da perna da vítima com uma caixa de papelão e depois passaram esparadrapo. O parlamentar ainda destacou que a vítima foi transferida para Teresina, que ao chegar à capital, foi constatada uma infecção no local onde foi realizado o procedimento.

Diante da situação a equipe de reportagem do São Miguel Agora esteve na manhã de hoje, 20 de maio, na unidade de saúde que prestou os devidos esclarecimentos acerca do fato, confira:

O paciente citado pelo parlamentar deu entrada na unidade de saúde em um estado critico com uma fratura dupla tíbia-fibula, membro inferior direito, e laceração com profusão, hemorragia e perda de tecido com exposição de vasos sanguíneos e hemorragia no membro inferior esquerdo e hipotensão arterial em consequência da hipovolemia, extremidades frias, sudorese e gemência.

A equipe de plantão prestou atendimento em caráter de urgência onde foram aplicados procedimentos de limpeza e hidratação, administração de analgésicos injetáveis e mobilização feita com um material esterilizado e de uso regular nesse tipo de procedimento e em seguida o paciente foi removido imediatamente para um hospital de alta complexidade (Hospital de Urgência de Teresina - HUT).

A infecção do local do ferimento, citada pelo parlamentar, não se dá por conta dos procedimentos adotados pela unidade de saúde e sim pela condição do membro afetado, tanto pela gravidade, como pelo contato com o agente causador da lesão.

Diante da gravidade sobre a falta de medicamentos e seringas na unidade, denunciada por boa parte dos vereadores de oposição, o hospital declara que não procede tal afirmativa. A Unidade possui todo o material e medicamentos para o consumo; sala de parto e centro cirúrgico com equipamentos de ultima geração e equipada com medicamentos e material para procedimentos disponíveis para uso da equipe multiprofissional 24 horas de plantão.

Como não atuante e conhecedor da área da saúde o vereador pode ter sido induzido a mais uma denuncia infundada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES