Município realizará mais de 800 procedimentos oftalmológicos

Município realizará mais de 800 procedimentos oftalmológicos

Atendimento | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, em parceria com a Fundação Delta do Parnaíba, Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e a Secretária Municipal de Saúde, realizará no dia 17 de junho o mutirão do Projeto Saúde da Visão que tem como objetivo levar de maneira gratuita o atendimento oftalmológico à população do município.

A ação que terá início a partir das 07h na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto ofertará 895 procedimentos, nestes incluindo desde a consulta oftalmológica preventiva e corretiva, às cirurgias oculares como Catarata e Pterígio.

Os procedimentos serão destinados às pessoas que não possuem condições de ter acesso ao atendimento oftalmológico, sejam pela indisponibilidade de médicos especialistas em oftalmologia no município ou pela falta de condições financeiras para o atendimento.

A ação também contemplará alguns pacientes do município de Juazeiro do Piauí.

Em comentário o Secretário Mun. de Saúde, Camerino Neto, destacou que esta é mais uma ação que tem como foco principal possibilitar o pleno acesso à saúde para a população mais carente do município.

Uma equipe formada pelo administrador Siqueira Neto, coordenador de equipe Ramiro Saraiva, contador João Victor realizaram uma visita técnica para avaliação do espaço a ser utilizado para o bom desempenho da ação, classificando a UBS do Bairro Canto como um dos melhores ambientes para a sua execução por possuir um espaço amplo, moderno, equipado com equipamentos de ultima geração, bem como, de fácil acesso para os usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES