Ordenação Presbiteral do Diácono Alcindo Saraiva

Ordenação Presbiteral do Diácono Alcindo Saraiva

Pe. Alcindo Saraiva | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu neste ultimo sábado, 15 de fevereiro, a Ordenação Presbiteral do Diácono Alcindo Saraiva Martins, na cidade de São Miguel do Tapuio - PI. A Ordenação foi precedida por um Tríduo Sacerdotal e uma Missão Vocacional que prepararam espiritualmente a Paróquia de São Miguel Arcanjo para este evento. O Tríduo e a Missão Vocacional começaram na quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

A Ordenação aconteceu na Praça Cel. Manoel Evaristo de Paiva, às 19h, e contou com a participação de 45 Padres, vindos de varias cidades, 100 diáconos e milhares de fieis. A celebração foi realizada pelo Bispo Dom Eduardo da Diocese de Campo Maior-PI.

Alcindo Saraiva Martins, nasceu no dia 14 de julho de 1989, no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça , cidade de São Miguel do Tapuio (PI). Filho único de José Saraiva Neto e Francisca das Chagas Martins Saraiva. Seus avós paternos eram: Laudelino Saraiva de Sousa e Maria Angélica Osório Saraiva; e seus avós maternos: Manoel Martins e Maria Gabriel de Sousa Martins, todos in memoriam.

Iniciou seus estudos no Ensino Fundamental menor no Educandário Sagrado Coração de Jesus e na Unidade Escolar Lima Rebelo. Na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa fez o ensino fundamental maior, e na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto cursou o 1º e 2º ano do Ensino Médio; terminou seus estudos no Instituto de Ensino Intellectus, em Campo Maior PI, onde fez o 3º ano do Ensino Médio.

Foi batizado pelo Pe. João Francisco de Oliveira, no dia 23 de setembro de 1990. Criado numa família católica, desde cedo despertou para a vida religiosa, tendo entre as suas brincadeiras de infância, a celebração da missa. Daí, em 1997, anos 8 anos de idade, ingressou no grupo de coroinhas da Paróquia , tendo como Pároco o Pe. Gilberto Felipe da Silva. No dia 31 de janeiro de 1999, recebeu a 1ª Eucaristia das mãos do saudoso Pe. João Siron Monte de Oliveira, de quem se tornou sacristão em setembro de 2000 aos 11 anos de idade. Foi crismado por Dom Eduardo Zielski no dia 26 de dezembro de 2004, tendo como padrinho de crisma, Mons. Paulo Mateus dos Santos, na época, seu Pároco.

Em sua vida cristã, Alcindo considera de grande importância dois fatos eclesiais: o batismo no Espírito Santo na Renovação Carismática Católica e o seu 1º Retiro Oásis da Vida Nova no Movimento Evangelizador Luz-Vida. Estes dois Movimentos eclesiais contribuíram essencialmente para espiritualidade deste novo padre.

Ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus no d ia 08 de fevereiro de 2007. Cursando filosofia nos anos de 2007 a 2009 e teologia nos anos 2010 e 2013 no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí. Durante o período de formação no Seminário , fez estágio pastorais aos fins de semana nos seguintes lugares, todos em Teresina: em 2007 no Lar de Maria que acolhe crianças com Câncer; em 2008, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré , no Bairro Bela Vista; em 2009, na Comunidade Nossa Senhora das Graças na mesma Paróquia de Nazaré, no Bairro Loteamento Novo Bela Vista; em 2010 no Lar da Fraternidade com pessoas portadoras de HIV; em 2011 na Comunidade Santo Expedito , no Bairro Loteamento Parque 7 estrelas, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe ; em 2012, na Paróquia Cristo Libertador nos Bairros Renascença II, Frei Damião , Alto da Ressurreição , Colorado , Bel Terra, Taboca e adjacentes ; em 2013 , na Matriz da Paróquia São Cristóvão no Bairro Morada do Sol.

Durante o festejo do Seminário no ano de 2011 , em 30 de junho , recebeu o Rito de Admissão às Ordens Sacras . Os Ministérios de Leitor e Acólito recebeu no dia 05 de fevereiro e 23 de dezembro de 2012, respectivamente, ambos em Campo Maior. Aos 11 de junho de 2013, foi Ordenado Diácono por Dom Eduardo Zielski, na Igreja Catedral de Santo Antonio em Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES