PME – Município inicia Conferência Municipal de Educação na manhã de hoje (15)

PME – Município inicia Conferência Municipal de Educação na manhã de hoje (15)

Sec. de Educação, Neide Alves. | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “Participação popular em regime de colaboração na perspectiva da qualidade social da educação” a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio deu inicio na manhã de hoje, 15 de maio, a Conferência Municipal de Educação para apresentar a reelaboração do Plano Municipal de Educação - PME que regerá durante o decênio 2015-2025 o planejamento e aperfeiçoamento das ações educacionais voltadas para a Educação no município.

A solenidade deu inicio às 07h30min na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto, com a participação de centenas de profissionais que compõem a rede municipal e estadual de ensino do município.

A Secretária Mun. de Educação, Claudineide Milanez, em pronunciamento de abertura oficial da Conferência destacou que o Plano foi elaborado tendo como referência o Plano Nacional de Educação – PNE e o Plano Estadual de Educação – PEE em cumprimento do estabelecido pela Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, sendo resultado de uma construção coletiva realizada através de diagnóstico da educação do município, elaboração de textos, discussão coletiva, análise de Metas e Estratégias propostas para a Educação de São Miguel do Tapuio com a participação de todos os envolvidos na educação do município.

Os vereadores Djaci Nogueira, Paiva Junior e Julieta, que participam da conferência, parabenizaram a gestão municipal pelos índices positivos alcançados na educação dos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Profª Poliana Marques, a conferência, que será realizada durante todo o dia, será um espaço para debates, discussão e avaliação dos eixos: (1) Democratização do Acesso à Educação Básica – Metas: 01, 02, 03 e 04; (2) Qualidade da Educação Básica – Metas: 05, 06 e 07; (3) Combate à Desigualdade – Metas: 08, 09, 10 e 11; (4) Valorização dos Profissionais da Educação – Metas: 15, 16, 17 e 18; (5) Gestão eFINANCIAMENTO da Educação – Metas: 19 e 20.

Depois de discutido, o Plano Municipal de Educação será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para ser apreciada e votada pelos parlamentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES