Prefeitura encaminha projetos para apreciação e votação do Legislativo

Prefeitura encaminha projetos para apreciação e votação do Legislativo

Presidente do Legislativo Miguel Vieira | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio encaminhou para apreciação e votação do Poder Legislativo Municipal os projetos de Leis de nº 027, 028 e 029/2015, que foram apresentados aos parlamentares durante a realização da primeira sessão ordinária do mês, realizada na noite de ontem, 26 de agosto, no Plenário Carvido Aurélio Sampaio.

Projeto 027/2015

O projeto de lei de nº 027/2015 dispõe sobre a atualização da Lei nº 09/93 que trata da Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança E Dos Adolescentes, da composição do Conselho Tutelar, membros e competências.

De acordo com o projeto, o Conselho Tutelar será composto por cinco membros, eleitos para mandatos de quatro anos, permitida uma recondução mediante novo processo de escolha e para cada Conselheiro Tutelar haverá um suplente, obedecendo a classificação pelo numero de votos em ordem decrescente.

Projeto 028/2015

O projeto de lei de nº 028/2015 estabelece diretrizes para a Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento na Primeira Infância; Dispõe sobre a criação do Plano Municipal pela Primeira Infância e da Semana do Bebê.

O Poder Público Municipal, quando da formulação e realização da Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento da Primeira Infância, se pautará pelas diretrizes estabelecidas na presente lei, tendo sempre por foco principal ações e atividades necessárias à promoção, garantia e proteção dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Projeto 029/2015

O projeto de lei de nº 029/2015 altera os dispositivos da Lei Municipal nº 22/2014 que dispõe sobre o Conselho e Fundo Municipal de políticas Sobre Drogas.

De acordo com o projeto o COMPOD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas) será integrado por 12 membros e seus respectivos suplentes.

Os projetos de autoria do Poder Executivo Municipal serão analisados pelos Parlamentares e devem entra em pauta de votação na sessão ordinária marcada para o dia 28 de agosto, sexta-feira próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES