Programação alusiva aos 75 anos de São Miguel terá show de humor com Dirceu Andrade

Programação alusiva aos 75 anos de São Miguel terá show de humor com Dirceu Andrade

Humorista Dirceu Andrade | web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de São Miguel do Tapuio, completa nesse ano de 2013, 75 anos de emancipação política, para festejar a data a prefeitura preparou uma vasta programação.

Em meio a programação já divulgada uma das grandes atrações é o humorista Dirceu Andrade, que se apresentará no dia 24 de março, domingo, no Clube Municipal a partir das 21:00h.

Release

Dirceu Andrade nasceu em Piripiri ? PI, em 27 de agosto de 1969. Por influência do seu avô materno, José Alves de Sena, o Seu Zé Cosme, começou a contar piadas aos cinco anos de idade e não parou mais. Somente aos vinte e três anos ingressou no Grupo Harém de Teatro na montagem da comédia ?Raimunda Pinto, Sim Senhor!? de Francisco Pereira da Silva, começando assim sua trajetória como ator comediante. Em 1993 a convite do humorista João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade passa a trabalhar como ator e redator do programa de TV ?A Química do João Cláudio?. Um ano depois surge o personagem que popularizaria o comediante em todo o Estado do Piauí: o ?Zé Bandeira?, mais tarde levado ao teatro com o espetáculo infantil ?O Agente Tetra Entra em Campo?.

Depois do reconhecimento do público, Dirceu não para mais de trabalhar na área das artes cênicas. ?Triálogos de Oficina?, de Durvalino Couto Filho; ?O Vaso Suspirado?, de Francisco Pereira da Silva e ?O Clone?, de Rubens Nery Costa.

Em outubro de 1995, Dirceu estréia seu primeiro show de humor: ?Brincadeira Tem Hora?, no Teatro Nacional, em Brasília. Em agosto de 2001, estréia o show ?O Jumento e o Bode?. Depois veio ?Penélope & Charmosa?, ?Na Fila de Espera?, ?Feiúra Pega?, ?A Porca Comeu?, ?Humor no Coletivo?, ?Uma Noite no Cabaré e por fim estréia em fevereiro de 2010 o show de humor ?Forró do Cabôco?, que está em cartaz. Somando-se os nove shows, já alcançou um público de mais de meio milhão de espectadores nos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e no Distrito Federal.

Além de shows de humor, Dirceu ingressa nas telinhas, em Teresina possuiu um quadro chamado ?Balái de Gato? dentro do Jornal do Piauí e hoje faz o ?Show Riso? no Talentos do Piauí, ambos na TV CIDADE VERDE, onde está desde 2005 e já passou por programas de televisão a nível nacional: Domingão do Faustão, Programa Sílvio Santos, Programa Eliana, Esporte Espetacular, Jornal da Band, além de interpretar Chico Hilário (irmão do cantor Frank Aguiar) no filme ?Os sonhos de um sonhador?, o filme mostra a trajetória de vida do cantor piauiense Frank Aguiar e tem previsão para ser lançado ate setembro de 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES