São M. do Tapuio pontua positivamente ao atingir metas do IDEB

São M. do Tapuio pontua positivamente ao atingir metas do IDEB

Indice | IDEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015, foram divulgados nesta quinta-feira (08), pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O município de São Miguel do Tapuio pontuou positivamente, atingindo as metas estimadas.

No Ensino Fundamental I, o município alcançou a média de 5.2, até o 5º ano, superando o índice estimado pelo MEC para o ano, que era de 3.9. No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, o município ficou com a média 5.1, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano era de 4.8.

Os dados individuais apontam que a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obteve a melhor nota, ficando com 6.2, superando índice do MEC que era de 3.5. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com 5.8, superando também o índice do MEC, que era de 3.9 para o ano 2015.

No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, a maior nota ficou também com a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obtendo 5.4, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano de 2015 era de 4.4. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com a 5.1, superando o índice do MEC que era de 4.1.

As escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, que realizaram a prova Brasil em 2015 atingiram nota superior ao índice estimado pelo MEC, sendo que algumas conseguiram a meta projetada para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

O resultado é fruto de uma gestão municipal que trabalha sempre comprometida com o bem-estar social do seu povo, em especial no quesito educação. Para obter bons resultados, a atual gestão vem trabalhando metodologias educacionais inovadoras, objetivando cumprir os indicadores do MEC.

Destacamos também a política educacional de acompanhamento dos Programas do Instituto Ayrton Senna, que faz assessoria pedagógica no município para o cumprimento de várias metas, todas objetivando a melhoria na qualidade da educação municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES