Secretária destaca estrutura da rede física de Saúde

Secretária destaca estrutura da rede física de Saúde

Antonia Ribeiro | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Antonia Ribeiro, realiza na manhã de hoje, 17 de junho, durante o segundo dia de realização da VI Conferência Municipal de Saúde, a apresentação da rede municipal de saúde.

Em sua explanação sobre a rede municipal de saúde, Antonia Ribeiro, destacou a construção de Unidades Básicas de Saúde no município, reforma e ampliação das UBS das localidades Jenipapeiro, Brejo da Onça, Varzinha e Palmeira de Cima.

De acordo com a Secretária as unidades das localidades Brejo Grande, Juazeiro, Santana e São Nicolau se encontram em uma etapa avançada de reforma e ampliação. Destacando a construção de mais uma Academia da Saúde localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Para construirmos o sistema de qualidade para cuidar bem das pessoas, precisamos de uma rede física adequada, próxima do usuário, com os equipamentos básicos necessários, rede laboratorial de apoio para o diagnóstico, medicação básica disponível, profissionais qualificados e comprometidos com as famílias sob a sua responsabilidade, garantia de acesso do paciente a todos os níveis de complexidade e transporte adequado e seguro nas emergências” pontua Antonia Ribeiro.

A Secretaria Mun. De Saúde realiza uma cobertura de 100% da Estratégia de Saúde da Família composta por 09 (nove) equipes do PSF e 08 (oito) de Saúde Bucal; Unidade Odontológica Móvel, Laboratório de Prótese Dentária, e atendimento em Endodontia, NASF, Vigilâncias, CAPS (oficinas e medicações) e Especialidades.

“Delegados e participantes aqui presentes, eleitos nas pré-conferências realizadas na sede e zona rural do município é extremamente necessário a conjugação de esforços, clareza de objetivos e estabelecimento de parcerias que viabilizem o cumprimento das responsabilidades estabelecidas para a saúde local, garantindo aos cidadãos do nosso município a acessibilidade a um sistema de saúde humanizado, resolutivo, funcional e de qualidade para cuidar bem das pessoas e ser capaz de atender às suas reais necessidades de Saúde” acrescenta Antonia Ribeiro.

Um dos principais pontos abordados na conferência é a Intersetorialidade “É importante se trabalhar a Intersetorialidade sair da sala de atendimento e trabalhar em parcerias com a educação pública e privada e em outras atividades de prevenção” concluiu Antonia.

Após a participação da Secretária Municipal de Saúde a conferência tem continuidade com a discussão em grupos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES