Após assalto em Brasília, Renato Campinho chega à São Raimundo Nonato sem bicicleta

Após assalto em Brasília, Renato Campinho chega à São Raimundo Nonato sem bicicleta

Após assalto em Brasília, Renato Campinha chega à SRN | Samuel Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aventureiro que já andou por mais de 50 países, foi assaltado pela 1º vez na capital do Brasil. Campinho está a procura de patrocinador para uma nova bicicleta.

O ex-boia-fria Renato Campinho, 41 anos, é daqueles que não pensa no futuro. Para ele, o presente é o que importa. Com R$ 200 no bolso, uma barra de rapadura e algumas peças de roupas (mais precisamente dois shorts e duas camisetas), ele pretende ir pedalando até a terra do fogo "Patagonha" na Agentina. Isso mesmo, até a Argentina. No primeiro instante é difícil acreditar que alguém sem recursos conclua uma travessia tão grande. Mas quando ele mostra as fotos da viagem que fez até a Europa aonde visitou mais de 10 países, vira "fichinha".

Campinho chegou ontem (14/06) em sua terra natal, São Raimundo Nonato, aonde foi recebido por várias pessoas. Em entrevista Renato, fala que infelizmente não pode vim de bicicleta até São Raimundo Nonato, devido a um assalto em Brasília, -"Roubaram minha bicicleta e muita bagagem perto do Senado Federal", diz. O aventureiro ainda conseguiu salvar algumas fotografias de suas viagens e seus três passaportes.

A vereadora Elizete, recebeu Campinho e prometeu conseguir uma bicicleta nova para o aventureiro sanraimundense.

Renato ficará até a próxima semana na cidade, e pretende conseguir patrocinadores para comprar equipamentos.

Muitos chamam Campinho de louco. Ele não se importa, e responde assim às ironias: "Louco é quem passa o dia dentro de um escritório, sem tempo para apreciar a natureza, respirar ar puro, praticar esporte. Eu estou conhecendo o mundo, cada pedacinho dele. Não preciso de mais nada", reflete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES