Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Candidatos recebem orientações sobre eleição para Conselheiro Tutelar

Candidatos recebem orientações sobre eleição para Conselheiro Tutelar
Reunião Candidatos Conselheiros Tutelar | Joaquim Neto
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou na manhã dessa quinta-feira (27) reunião com os candidatos a conselheiro tutelar do município.  

A reunião aconteceu no Centro Diocesano de São Raimundo Nonato, onde na oportunidade o assessor da escolha dos novos conselheiros municipais, Roberto Oliveira, destacou pontos importantes e de grande valia para os candidatos durante o processo eleitoral.

“Essa é uma reunião para tratar de todo o processo eleitoral, dos documentos que já foram publicados, das etapas que estamos transcorrendo dentro do processo eleitoral, dúvidas sobre as etapas que os candidatos já passaram, como a de inscrição, e também possíveis pedidos de impugnação, o que não aconteceu em São Raimundo Nonato. Estamos discutindo também o que pode e o que não pode ser feito no período eleitoral, orientando nossos candidatos, tratando das chamadas resoluções das condutas vedadas, e principalmente, informando aos candidatos quais atividades podem estar sendo realizadas nesse período, e de que forma pode pedir voto sem se prejudicar e sem prejudicar o pleito eleitoral”.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, também falou sobre o assunto: “Eu, assim como a prefeita Carmelita Castro, temos a preocupação de que todo esse processo aconteça com a maior lisura possível. Essa reunião aconteceu com esse objetivo de orientar e discutir assuntos importantes para os candidatos”, disse a gestora.

Na tarde de hoje os candidatos realizaram mais uma etapa, da prova escrita. Em seguida será feita a correção e divulgado o gabarito oficial, em que os concorrentes terão cinco dias para questionar uma questão ou outra. Passando os cinco dias serão divulgados os nomes dos candidatos aprovados com média seis. Esses candidatos poderão estar iniciando o processo eleitoral, pedindo voto a comunidade garantindo o acesso como futuros conselheiros tutelares de São Raimundo Nonato.

“É importante ressaltar que essa é uma eleição unificada e acontece em todos os cinco mil, quinhentos e setenta municípios brasileiros no mesmo dia, dia dia 06 de outubro. Lembrando que teremos uma eleição igual as outras eleições realizadas no país para vereador, prefeito, governador e deputado. O mesmo comportamento do eleitor nas eleições para escolha de gestores municipais, estaduais e federais,  será também nas eleições para conselheiro tutelar. Assim como a organização, em que teremos os mesários, a urna, a manifestação dentro da seção, teremos os fiscais e a comissão que vai estar acompanhando e fiscalizando esse processo eleitoral”, ”, disse Roberto Oliveira.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×