Família convida amigos para missa de três anos de Dr. Arilson Barreto

Família convida amigos para missa de três anos de Dr. Arilson Barreto

Dr. Arilson Barreto | Família
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do médico Arilson César de Aguiar Barreto, morto em dezembro de 2010 no município de Canto do Buriti-PI convida amigos e familiares para a missa de três anos em homenagem a sua memória.

A missa será realizada no próximo dia 17 de dezembro na Igreja Matriz Nossa Senhora Santana no município de Canto do Buriti-PI ás 07 da manhã.

A falta que ele faz...

Filho de José Araújo Barreto e de Maria Madalena de Aguiar Barreto, nasceu em 24/3/1970, na Cidade de Canto do Buriti; na sua infância ajudava seu pai nos cuidados com o gado na localidade Várzea Grande, inclusive era um exímio ?tirador de leite? e laçador de gado.

Iniciou seus estudos em 1974, no Colégio Topo Gígio, sendo sua primeira professora, Gorete Chaves; continuou seus estudos nas Escolas Antonino Freire e Maria Chaves, mais tarde, estudou no Ginásio Marcos Parente, onde cursou até a 8ª Série. No ano de 1984, saiu para continuar seus estudos na cidade de Recife, onde, com a ajuda dos irmãos, principalmente, com o apoio de sua mãe, a guerreira Madalena Barreto, cursou, com muito esforço e determinação, medicina.

Sempre se destacou nos estudos, estudava sempre por conta própria, tendo sido aprovado em todos os vestibulares prestados. Mas optou pela carreira que mais lhe satisfazia, salvar vidas.

Terminado o seu curso retornou para a cidade de Canto do Buriti, com o propósito de aplicar os seus conhecimentos em benefício de seus conterrâneos. Onde sempre trabalhou na saúde pública, ajudando, especialmente, aos mais necessitados; a sua contribuição se estendeu às cidades vizinhas, como Tamboril do Piauí, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí, Guaribas, Dom Inocêncio, Manoel Emídio, Afrânio-PE e Parauapebas-PA, entre outras.

No exercício do seu trabalho dispensava especial atenção aos mais carentes e humildes, pois era típico de sua natureza, e do seu jeito de ser, a simplicidade e o desapego aos bens materiais. Colecionou um grande número de amigos, sem nunca fazer distinção de raça, cor, ou classe social, tratando a todos com igualdade, apresentando-se, sempre, bem humorado. Não media esforços para ajudar ao próximo com o seu trabalho de médico ou com uma palavra amiga.

Festivo e brincalhão, nunca se esqueceu de suas obrigações familiares, quando, na falta dos aguerridos pais passou a ser arrimo de família, assegurando, inclusive, os estudos de vários sobrinhos.

A sua simplicidade prevalecia até nos seus sonhos e projetos futuros e, dentre estes, tinha o de restaurar e voltar a freqüentar a propriedade rural da família no lugar Várzea Grande, para reviver os seus tempos de humilde infância.

Se você quisesse saber, quem era o Dr. Arilson, precisasse dele, que sempre se dirigia a qualquer pessoa, como ?meu amigo?.

Por seu irmão Dr. Clemilton Barreto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES