Herculano será candidato em chapa pura do PT em São Raimundo Nonato

Herculano será candidato em chapa pura do PT em São Raimundo Nonato

Herculano será candidato em chapa pura do PT em SRN | Saoraimundo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças petistas foram em Teresina cancelar acordo feito pelo presidente do PT de São Raimundo Nonato. Herculano vai pra reeleição!

Após um fim de semana turbulento, parte dos petistas de São Raimundo Nonato comemoram a decisão da executiva e diretório estadual do PT em manter uma candidatura própria no município.

O atual prefeito Padre Herculano será o candidato do partido a prefeito e Neuma Borgues à vice.

A executiva do Partido dos Trabalhadores entendeu que o diretório municipal agiu de forma irregular, -"Eles tentaram tirar o poder de quem tem poder, o Padre Herculano doa quem doer é a maior liderança do município, ele foi desrespeitado e veio atrás do seu direito", diz um dos petistas que acompanhou todo o processo.

PRESIDENTE DO PT ESTADUAL

Em reunião extraordinária na noite desta terça-feira (3), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores definiu a situação em quatro municípios com cenário político em aberto para as eleições municipais. O caso mais significativo foi a mudança de postura em São Raimundo Nonato, onde o PT deixa uma coligação para lançar o prefeito Padre Herculano Negreiros como candidato a reeleição.

No município do Sul do Piauí, o acordo previa que Herculano abriria mão da reeleição para apoiar Beto Macedo (PSB), desde que o vice na chapa fosse indicato pelo PT. "Como não foi respeitado esse acordo, a Executiva decidiu, por unanimidade, que lá vai lançar candidatura própria", explicou ao Cidadeverde.com o presidente da executiva estadual, deputado Fábio Novo.

JUSTIÇA ELEITORAL

Mesmo com problemas judiciais, Herculano recebeu a garantia do diretório estadual que pode ser candidato. -"Não há problemas do Padre ser candidato, vai acontecer a mesma coisa da eleição passada", diz um dos petistas.

PETISTA ESTÃO COMEMORANDO DECISÃO

Em menos de meia hora após o acerto do diretório estadual e executiva na capital, dezenas de petistas já estão comemorando a decisão nas ruas de São Raimundo Nonato.

HERCULANO FALA SOBRE CANDIDATURA

O prefeito de São Raimundo Nonato, padre José Herculano Negreiros (PT), em entrevista a jornalista Germana Rocha em Teresina, disse que será candidato a reeleição este ano. O gestor vai tentar se reeleger.

Herculano falou das dificuldades de comandar uma cidade com mais de 40 mil habitantes e lembrou que quebrar o costume de grupos políticos locais que se mantinham no poder foi muito difícil.

Inclusive lembrou que é o único político de São Raimundo Nonato que não possui parentes na vida política: ?São Raimundo Nonato era um município curral?, disse.

Padre Herculano falou ainda que devido ao histórico oligárquico da cidade, a população muitas vezes se torna resistente às mudanças ficando assim refém das vontades eleitorais de um grupo que busca se perpetuar no poder.

?Mudar a mentalidade e a cultura das pessoas não é fácil, pois a oligarquia tem a tática para manter a população refém dos seus caprichos. A oligarquia usa da boa vontade do povo para se manter no poder. Em minha gestão procuro primar pela disciplina, por isso, as vezes, acabo encontrando resistência. Eu prezo muito pela disciplina do cidadão, consequentemente da cidade?, disse.

MELHORIAS

?O nosso trabalho é intenso. Desde que começamos a administrar São Raimundo Nonato a população percebe a mudança em várias áreas da cidade?, falou o administrador.

Saoraimundo.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES