João Melancia inaugura várias obras com presença do governador em Várzea Branca

João Melancia inaugura várias obras com presença do governador em Várzea Branca

João Melancia inaugura várias obras com presença do governador em Várzea Branca | Samuel Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Melancia, prefeito do município de Várzea Branca mostra mais uma vez por que é um dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Durante uma maratona realizada neste último sábado (16/06), João Melancia acompanhado do governador do estado, Wilson Martins, do Deputado Federal Marcelo Castro, Deputado Estadual Edson Ferreira, Senador Wellington Dias, Sec. do Trabalho Larrisa Maia, Sec. de Desenvolvimento Rural (SDR) Rubens Martins, Assessor do Ministério da Integração Osvaldo de Deus, da liderança petista Raimundo Braz, dos prefeitos, Padre Herculano, Lapinha, Gustão, Netão, Chico, dos vereadores Vilmar Barbosa, Gildemar Reis, Nonatinho, Cassadim e Arnaldo Brasilvi, visitaram e entregaram obras por todos os cantos do município.

O governador e toda comitiva visitaram a Unidade Escolar Profº Raimundo Marques, a Unidade Básica de Saúde (UBAS), o estádio de futebol e inauguraram a Câmara Municipal de Vereadores e a maior obra o Centro de Empreendedorismo.

Realização de cursos profissionalizantes com aulas teóricas e práticas, instrutores especializados, salas amplas e garantia de certificação reconhecida no mercado. Essas são as oportunidades que a população de Várzea Branca e adjacências poderão contar a partir da inauguração do Centro de Empreendedorismo Wilson Nunes Martins Filho. O centro atenderá cerca de 240 alunos.

Além de reconhecer a grandiosidade da obra para a região, visto que esta levará aos jovens uma oportunidade de capacitação, o governador aproveitou para agradecer a homenagem, pois o centro leva o nome de seu filho falecido em trágico acidente de carro. ?Em meu nome e de minha família fico bastante honrado em receber esta homenagem, pois Wilson Filho para sempre será lembrado por nós e agora por vocês ao verem o nome dele estampado nesta obra tão importante para cidade?, agradeceu. O Centro de Empreendedorismo é fruto da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Várzea Branca e o Ministério da Integração Nacional.

De acordo com Larissa Maia, secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, o Piauí é uma das poucas unidades da federação que possui uma secretaria destinada somente para ações empreendedoras, abrindo espaço e incentivando novos talentos na abertura do seu próprio negócio. ?Empreender é acreditar no sonho das pessoas e, nisso, o Governo do Estado acredita, pois proporciona condições técnicas para que sua população possa gerar renda própria?, defende a secretária, ao comentar que nos últimos meses, a criação de novos negócios tem empregado mais do que as vagas formais.

Oswaldo de Deus, representante do Ministério da Integração relata que a primeira versão desse centro no Piauí foi executada na cidade de São Raimundo Nonato e, partir daí, este tipo de ação foi identificada como prioridade pelo Ministério. ?Essa obra é estratégica para toda região e o Governo do Estado vem se demonstrando parceiro no desenvolvimento de projetos que levem conhecimento eprofissionalização à população mais carente?, explica.

A execução da obra custou, aproximadamente, R$ 100 mil, a qual terá capacidade para receber no máximo 80 alunos em cada curso ofertado. Dentre os cursos que serão oferecidos estão: administração, informática, corte e costura, culinária, atividades ligadas à beleza, dentre outros.

Implantação do ProJovem Trabalhador na região

Na oportunidade, também foi firmado um convênio entre Governo do Estado e a prefeitura municipal para a implantação do Programa ProJovem Trabalhador, levando inclusão social para centenas de jovens da região. Para sua execução serão investidos mais de R$ 220 mil. O ProJovem Trabalhador visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

Fotos: Samuel Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES