Júlio César e Edson Ferreira assinam ato de fundação do PSD e deixam o DEM

Júlio César e Edson Ferreira assinam ato de fundação do PSD e deixam o DEM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Júlio César (DEM) e o deputado estadual Edson Ferreira (DEM) assinaram na manhã desta quinta-feira (20), em Brasília, o "Ato de Apoiamento à Fundação do Partido Social Democrata (PSD)", sigla idealizada a partir de uma dissidência no DEM.

O ato de assinatura ocorreu na presença do deputado Guilherme Campos (DEM-SP), um dos ex-vice líderes do DEM na Câmara Federal e que também migrará para o novo partido.

Júlio César acertou sua ida para o PSD diretamente com o prefeito Gilberto Kassab, e nesta terça-feira (19) comunicou o posicionamento ao líder do partido na Câmara Federal, deputado ACM Neto (DEM-BA) e ao presidente nacional da sigla, senador Agripino Maia (DEM-RN).

O parlamentar piauiense explicou que desde o início das conversas sobre a criação do nova partido ele vinha sendo sondado por Gilberto Kassab, de quem é ?amigo pessoal?, mas até então não tinha tomado nenhuma decisão.

Segundo Júlio César, está sendo articulada a vinda de um grupo expressivo de deputados estaduais, suplentes e ?muitos? prefeitos e vice-prefeitos de todo o Piauí? para integrar as fileiras do Partido Social Democrata.

Ao manifestar-se sobre o assunto, Edson Ferreira disse que a atitude não é motivada por nenhum atrito e que o ato representa um novo momento da vida política no Piauí, ponto que Júlio César também fez questão de frisar e concordar.

?Estamos nesta nova empreitada, mas sem nenhuma aresta com os membros do DEM, sem nenhum constrangimento. Temos grandes amigos na sigla. Toda a minha vida política, não só minha, mas de toda a minha família foi dentro do antigo PFL, hoje Democratas?, declarou Edson Ferreira, em comum acordo com Júlio César.

A idéia de criação do PSD nasceu de uma dissidência dos Democratas, encabeçada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e já conta com 2 senadores e deve ultrapassar a casa dos 40 deputados federais, superando, desta forma, grandes partidos na Câmara dos Deputados, vindo a se tornar, portanto, a quarta maior sigla em termos de representatividade na Casa.

A criação do partido será efetivada somente com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para isso deverá contar também com a assinatura de 500 mil eleitores em pelo menos 9 estados brasileiros.

* Com informações do Jornalista Rômulo Rocha

Saoraimundo.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES