Prefeitura lança projeto de Educação em Saúde Ambiental

Os agentes de Combate a Endemias continuam realizando visitas domiciliares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da secretaria de Saúde e em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realizou nesta quinta-feira (02), o lançamento do Projeto intitulado: Educação em Saúde Ambiental para Enfretamento do Aedes Aegypti, na Unidade Escolar Rosa Teixeira.

O projeto de educação ambiental, visa mostrar à população, de forma lúdica, a maneira de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foi realizada atividades educativas, roda de conversa, na oportunidade os alunos produziram cartazes que foram utilizados na caminhada que contou com a distribuição de panfletos, cujo o objetivo foi conscientizar a população sobre os riscos à saúde que o mosquito Aedes Aegypti pode causar, além de orientar as pessoas sobre as condutas certas para combater o mosquito, por exemplo: manter recipientes com água bem fechados, para evitar o acumulo de água e inibir o foco do mosquito.

PREVENÇÃO

Os agentes de Combate a Endemias continuam realizando visitas domiciliares. A equipe também realiza visitas aos considerados Pontos Estratégicos (borracharias, sucatas, postos de gasolina, entre outros).

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES